ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Curtas & Grossas na Política de Sítio do Quinto

"Gelson: Não sei se vou não sei se fico"

Os festejos de Sítio do Quinto realizado neste mês de junho, a cidade virou palco político de varias discussões durante os eventos religiosos e festivos. Aconteceu o que todos já imaginavam. De um lado a ausência de Marcelo Nilo no palanque e o não pronunciamento ao se decidir com quem ficará nas próximas eleições de 2012. O mistério continua rodando em Sítio do Quinto. Em uma conversa descontraída com eleitores ao ser pressionado pelo grupo do prefeito Cleigivaldo, o deputado Marcelo Nilo chegou a dizer que entre os municípios de Sítio do Quinto e Novo Triunfo, ele prefere dar prioridade a Novo Triunfo-BA. Essa declaração certamente gerou uma polêmica dentro do próprio grupo da situação. A quem o diga que os eleitores de Cleigivaldo estejam satisfeitos com as atitudes Marcel Nilo.

Deputada Fátima Nunes: 

Quem marcou presença nos Festejos de Sítio do Quinto foi a Deputada Fátima Nunes (PT). Ela esteve visitando o município em seu 11º dia de Festa. A petista prestigiou a trezena de Santo Antônio na cidade chegando por volta das 22:30h. Em seu discurso aplausivo, Fatima parabenizou o município de Sítio do Quinto pelos seus 22 anos de emancipação política. A parlamentar estava acompanhada do vereador Marcelo Gama e a empresária Cristina Damascena.

Vereador Gelson da Jibóia:

O casamento político entre Gelson da Jibóia e o prefeito Cleigivaldo não vai nada bem, ao que tudo indica que depois de 03 anos os dois grandes nomes da política Sítioquintense possam estar se rompendo politicamente. A ausência do vereador e presidente da Câmara Municipal, Gelson da Jiboia nos eventos é visto e tem gerado inúmeros comentários. Para alguns fofoqueiros de plantão dão como certo o rompimento do presidente do legislativo e o prefeito. A aliança entre Gelson e Clegivaldo já não andava muito bem desde o ano passado. Em algumas sessões o parlamentar dava algumas alfinetadas na gestão onde demostrava seu grau de insatisfação em seus secretários onde o mesmo atribuía valores inferiores a qualidade dos mesmos comparando a uma nota de 100 reais.

A quem o diga que os ânimos políticos entre Gelson da Jibóia e Cleigivaldo possam estar bem. Na abertura dos festejos juninos, Gelson foi convidado para subir ao trio para fazer companhia ao prefeito e sem êxito o prefeito acabou discursando sozinho com seu vice, Carlos Reis (PL). Na homenagem dos 22 anos de emancipação de Sítio do Quinto Gelson não estava presente no palco. Há o que dizer mais sobre uma possível ruptura política? Na política tudo é possível...

Em uma mensagem publicada no Jornal Tribuna Regional de Ribeira do Pombal, Gelson demostra insatisfação com a administração do prefeito Cleigivaldo. Segundo o parlamentar ele foi o braço direito do prefeito durante campanhas em 2008. Durante depoimento ao jornal impresso, Gelson fala da possibilidade de se afastar politicamente da vida pública ou tomar outras decisões políticas. Também aqui pra nós, quais decisões políticas serão tomadas? Só ele e Deus sabe.

Vice-prefeito Carlos Reis:

Em conversa com este editor, na tarde de ontem (13) o vice-prefeito descartou qualquer possibilidade de uma futura aliança com o ex-prefeito Tabaqueiro. Se Cleigivaldo resolver ir pra reeleição estou com ele, disse Carlos Reis descartando quaisquer comentários.

Locutor Carlino Souza:

É lamentável a falta de interesse do nobre deputado Marcelo Nilo em não ter a boa vontade em querer ajudar o município de Sitio do Quinto.

Marcelo pode até enganar o prefeito e ao povo menos a mim. Eu já esperava essa fraqueza política de Marcelo desde os comícios em 2008 quando subíamos em palanques podendo comprovar a falta de interesse e lealdade em suas palavras. Um deputado que vem a Sítio do Quinto dizer em público que Novo triunfo será prioridade em seu mandato. Por aí dá pra se ter a conclusão do que pode se esperar de Marcelo Nilo. Então vejo que a falta de interesse em fazer açõs realmente acontecerem são mínimas. O que diríamos ao um político que não cumpre suas promessas de campanha e não cumpre com sua palavra? Com a resposta o eleitor. Ano passado, 24 de março 2010, Marcelo Nilo concedia uma entrevista a radio Jeremoabo FM. Lembro-me que em um trecho dos diálogos ele dizia: Dentro de um mês estará chegando em Sítio do Quinto uma viatura da polícia 0km. Quem viu esta viatura chegando na cidade? Nem 0km nem usada muito menos alugada pelo governo do estado. O silencio, a falta de atitude e a ausência do prefeito Cleigivaldo é um prato cheio para oposição e situação. Uma vez que o próprio grupo político não anda muito satisfeito com sua ausência no município. Espero que Cleigivaldo venha a se decidir o que ele quer da vida política. Caso contrário como diz o velho ditado o futuro a Deus Pertence.

Aproveito este espaço para dizer que tenho interesse absoluto em concorrer a algum cargo político. Ao que tudo indica que eu sairei do PMDB partido aliado ao ex-prefeito Magalhães para migrar em outro partido a ser definido posteriormente. Dizem que pra se ganhar uma política é preciso ter muito dinheiro. Uma coisa é certa. Dinheiro não tenho, mais prestigio social, ficha limpa sou e nome tenho de sobra pra dar e emprestar a qualquer um desses que se dizem por aí serem a voz do povo. Envergonha-me ver que muitos se silenciam e se calam diante dos problemas a serem enfrentados no dia-a-dia eu, porém gosto de obstáculos, adoro desafios, sou movido por atitudes. Vejo que é preciso renovar a voz na política de Sítio do Quinto. Nossa cidade está sem representatividade na política jovem. 

Vereador Marcelo Gama:

O petista Marcelo Gama em depoimento a esse leitor revelou que não pretende fazer nenhuma junção política com o ex-prefeito Tabaqueiro. Segundo Marcelo votar em Tabaqueiro é voltar ao passado já conhecido por todos. Em uma possível desistência de Cleigivaldo a reeleição o mesmo junto com o vice-prefeito Carlos Reis formará um novo grupo político, mais deixou bem claro que se o prefeito Cleigivaldo for a reeleição estará com ele mais uma vez.

Tabaqueiro 2012:

Nome forte, atuante, sempre presente no dia-a-dia embora haja certa rejeição por parte da população devido as suas administrações no passado. Ao que tudo indica que o mesmo almeja chegar ao cargo de prefeito pela quarta vez á chefia do executivo sitioquintense. Falando-se em rejeição, o próprio Tabaqueiro também sofre rejeição por parte do seu grupo e isso é visto por quase todos. Quanto a imagem do ilustre Dr. Helton Ribeiro será descartada? Será que todos da oposição acompanhará Tabaqueiro? "Quem fica com quem, quem vai com quem"? É Só aguardar pra ver no que vai dar mais um dos capítulos do "Chove não Molha e Morde & Assopra" na política sitioquintense. Com a resposta você eleitor.

Por: Carlino Souza / Foto: Adailton e Carlino Souza
O maior site de notícias e cobertura política de Canudos, Coronel João Sá, Adustina, Sítio do Quinto e região. O Único presente em mais de 10 cidades da Bahia/Sergipe.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial