ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Santo Antônio de Campo Formoso terá Léo Magalhães, Malla 100 Alça e Zelito Miranda e muito mais

Show de M. 100 Alça e Léo Magalhães
No mês de junho, o município de Campo Formoso prepara-se para as comemorações ao Santo Antônio, padroeiro da cidade. A festa é uma das manifestações mais antigas da região e representa a fé do sertanejo em seu santo protetor.

Os moradores da cidade realizam trezenas e, no dia 13, saem em procissão em honraria ao santo casamenteiro. Na Praça Frei Lino, onde fica localizada a Igreja Matriz, eles montam quermesses para venda de produtos e acendem fogueiras próximas às suas casas.

Este ano, a cidade será toda enfeitada de acordo com o tema “Forró Tradição e Alegria”, para animar os moradores e receber os visitantes dos municípios vizinhos. Para os dias de 11 a 13 de junho, serão montadas uma vila junina e uma igreja para receber o público da festa. A vila dará acesso ao corredor da folia, na Praça Getúlio Vargas, onde está o palco principal com shows, a partir das 22h, das atrações principais que prometem não deixar ninguém parado. O espaço também terá barracas com bebidas e comidas típicas.

Durante o dia 11, os cantores Dalmo Funchal e Flávio Leandro e a banda Moleca 100 Vergonha vão dar início às comemorações ao santo casamenteiro. Já quem comanda festa no dia 12 são Zelito Miranda, Léo Magalhães e Banda Talismã. E no dia 12, a alegria fica por conta de Carlos Pitta, Malla 100 Alça e Tio Barnabé.

A festa contará também com um circuito alternativo, nos dias 09 e 10, na Praça Herculano Menezes. Sempre a partir das 14h, o espaço terá apresentação de quadrilhas das escolas municipais e muito pé de serra, com forrozeiros locais. No dia 09, o grupo Culturart realizará o cortejo do casamento matuto e, no dia 10, fará uma apresentação sobre a lenda de Santo Antônio.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial