ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Fátima Nunes solicita Ponto Cidadão para Euclides da Cunha

“A implantação do Ponto Cidadão será beneficio para toda a população de Euclides da Cunha e região. Facilitará o acesso das comunidades aos serviços de emissão de documentos fundamentais com prazos e custos menores”. Essa é a avaliação da deputada Fátima Nunes (PT), referindo-se ao pedido encaminhado ao governo do Estado através de indicação apresentada na Assembléia Legislativa.

O Ponto Cidadão é uma unidade compacta de atendimento ao público da rede SAC, que atende para atender à população da cidade e municípios vizinhos, com a emissão de carteira de identidade, cadastro de pessoa física, carteira de trabalho e antecedentes criminais. A intenção é oferecer atendimento aos municípios de pequeno e médio portes que ainda não estão cobertos pela rede SAC. 

Além da emissão de documentação básica, a implantação deste programa irá facilitar a participação dos cidadãos em programas do governo, a exemplo do Bolsa Família, Programa Nacional de Agricultura Familiar e Programa de Aposentadoria Rural, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades de geração de renda. “Euclides da Cunha tem aproximadamente 1.500 jovens sem documentos, o que dificulta muito a inserção no mercado de trabalho, muitas empresas não estão contratando justamente pela falta de documentos”, lembrou a parlamentar.

O município, segundo dados do IBGE, conta com uma população de, aproximadamente, 56 mil habitantes, "de modo que a instalação de um Ponto Cidadão em muito os auxiliará", justifica Fátima Nunes. 

Com informações da Assessoria da Dep: Fátima Nunes

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial