ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Euclides da Cunha, Canudos e Monte Santo participam do I Salão Baiano de Turismo

Euclides da Cunha, Canudos e Monte Santo participam do I Salão Baiano de Turismo
A partir de hoje (17), até sábado,  a cidade de Salvador estará voltada para o maior evento de marketing turístico do Estado da Bahia. Trata-se do I Salão Baiano de Turismo que reunirá no Centro de Convenções da Bahia os atrativos turísticos das 13 Zonas Turísticas do Estado, 55 operadores internacionais, 60 operadores nacionais, 40 jornalistas especializados nacionais e internacionais, todo trade turístico da Bahia e mais um público estimado de 3 mil pessoas por dia. Esse evento é realizado pela Secretaria de Turismo (SETUR) e a Empresa de Turismo da Bahia (Bahiatursa), apoio do Sebrae e vários parceiros da área.
Os municípios de Euclides da Cunha, Canudos e Monte Santo, integrantes da Zona Turística “Caminhos do Sertão”, estarão participando do evento com o “PROJETO OS SERTÕES”, realizado pelo Ponto de Cultura OS SERTÕES. “OS SERTÕES” é o único projeto regional voltado para a cultura e turismo. Com sede na cidade de Euclides da Cunha, o projeto desenvolve atividades culturais, turísticas, religiosas e acadêmicas nos municípios de Canudos, Monte Santo e Maceté (Quijingue) e, tem como tema principal a história da Guerra de Canudos.  Autor e coordenador do projeto, Antenor Júnior, informou que os eventos foram criados em 1997 e que tem proporcionado aos diversos meios da sociedade sertaneja divulgação, emprego e renda. São dezenas de artistas, pesquisadores, intelectuais, artesãos, cantadores, jornalistas, dentre outros, que participam todos os anos, apresentando a diversidade cultural do sertão. Também, estará participando do evento o município de Jeremoabo, através da Fundação Serra Branca, onde desenvolve um projeto sobre a Arara-azul-de-lear, a conhecida ararinha azul.
A informação da Secretaria de Turismo do Estado é que um dos objetivos do I Salão Baiano de Turismo é incrementar a participação do turismo no Produto Interno Bruto Estadual, tornando a Bahia destino modelo e preferencial no cenário nacional e internacional, com práticas sustentáveis, implementando políticas públicas e valorizando a diversidade do Estado.  Dentro das atividades culturais, acontecerão todos os dias, na área cultural show musical com Adelmário Coelho, Xangai, Zelito Miranda, Gereba, Carlos Pitta, e tantos outros.

Autor: *Com informações da Setur/Bahiatursa

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial