ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Monte Santo-BA: Após decretarem greve professores ocupam prédio da Prefeitura

No final da tarde de ontem(02), os professores da rede Pública Municipal de ensino de Monte Santo resolveram decretar greve por tempo indeterminado.

Segundo a direção da APLB Sindicato, Núcleo Monte Santo, os professores querem um aumento de 22% e o cumprimento da Lei 11.738/08 que inclui a aprovação do Estatuto do Magistério, o Plano de Cargo e Salário que segundo a referida lei, eram para serem aprovados desde 2009, os grevistas também exigem o cumprimento do Art. 5º que determina que o piso salarial do professor deva ser reajustado, anualmente, no mês de Janeiro.

Fomos informados através de e-mail pelos líderes do movimento, que logo após a paralisação houve uma reunião com representantes da prefeitura municipal, porém o município admitiu um excesso na folha e pediu um prazo de 30 dias para analisar a situação e não fez nenhuma proposta concreta.

Durante o dia, os professores fizeram uma passeata com paradas estratégicas em vários pontos da cidade até acampar na sede da Prefeitura onde pretendem ficar até a apresentação de uma proposta oficial por parte do município.

Os professores de Monte Santo com carga de 20 horas semanais recebem atualmente cerca de R$ 800,00 por mês, incluindo salário base e gratificações.

Por: Portaldenoticias.net (Fotos: Maciel Andrade)

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial