ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Jeremoabo: Trabalhadores sem-terra invadem a Fazenda São João

Cerca de 100 famílias integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) invadiram a fazenda São João, durante a madrugada desta terça-feira (08). A propriedade, que já havia sido invadida pelo movimento há dois anos, fica às margens da BR 235, a aproximadamente 10 Km da cidade de Jeremoabo

A fazenda São João é considerada produtiva, mas os sem-terra afirmam que as terras pertencem ao governo federal e, por isso, devem ser distribuídas. A propriedade estava com leilão marcado para esta terça-feira, 8, às 10h00, no Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, na Comarca de Jeremoabo por determinação da Justiça Sergipana.

José Carlos Ferreira, que é membro do Diretório Baiano do MST e acompanhou pessoalmente a ação dos trabalhadores, justificou a ocupação. “Nada mais é do que para que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) demonstre interesse nessa área, já que essas terras estão hipotecadas a União, que nessas terras voltem a ser feitos os projetos de reforma agrária para que elas voltem aos trabalhadores, visto que nós entendemos que quem trabalha com a terra é que pode tê-la. Todos os trabalhadores são oriundos de Jeremoabo e não é justo que tanta terra fique parada, e apesar do desemprego os trabalhadores fiquem ser ter onde trabalhar. Ao invés de ir para leilão, a área deveria ficar com os trabalhadores. É preciso apenas que o INCRA regularize”.

De acordo com José Carlos, a invasão aconteceu de forma pacífica. Apenas o vaqueiro e a esposa se encontravam na propriedade no momento da ocupação, mas o casal não ofereceu resistência.

Os trabalhadores pretendem ter uma audiência com a Promotoria Pública e com representastes do INCRA para que as pendências judiciais possam ser resolvidas o mais rápido possível e a posse seja oficializada.

Jereamobo Agora

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial