ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Por que a oposição teme o nome Cleigivaldo na disputa 2012?

Mediante as tantas especulações, boatos, e fofocas políticas que antecede esse período pré-eleitoral. O Prefeito e pré-candidato a reeleição, vem  contrariando as opiniões de muitos e está resistindo aos comentários das “Bocas Pequenas”. Será característica de um grande articulador político ou é receio do que possa vir por ai?

O prefeito, até então um novato na política, recebe criticas de políticos das diversas linhas, mas Cleigivaldo está aos poucos conseguido impor seu jeito ingênuo, amador de fazer política. O prefeito conta hoje com apoio declarado de 5 vereadores, enquanto seu principal adversário na atualidade o ex-prefeito Antônio Tabaqueiro conta com apoio de apenas 4 vereadores.

Não há dúvidas de que Cleigivaldo ainda não tem o perfil de um líder político nato, sabemos das suas deficiência em se tratando de administração, não há como negar que o Prefeito peca em alguns aspectos, principalmente relacionados à organização, planejamento e execução e o mais importante, pouco comunicativo. Mas em se tratando de administração, algo mudou na sua gestão, e a população vem percebendo estas sensíveis melhoras mesmo que tímidas pouco além do esperado. Já não se fala na cidade quanto os constantes atrasos nos pagamentos a fornecedores e servidores, as críticas diminuíram drasticamente. Se analisarmos o histórico dos gestores que por aqui passaram, o atual também tem larga vantagem, claro do ponto de vista das ações realizadas pelos tais nesse sentido. Cleigivaldo também sai na frente.

Pelo contrario, Tabaqueiro tem perfil de político articulador, tem carisma, é do tipo que ta sempre sorridente, mas conta com rejeição por parte de alguns segmentos  de lideranças. Caso consiga o registro de sua candidatura certamente não terá problemas em formar coligações. Sabemos que o vice-prefeito Carlos Reis (PSD), já foi sondado por ele a fim de formar uma aliança partidária. Mas em conversa com a redação do Sitio News, Carlos disse que em hipótese alguma faria uma coligação com o ex-prefeito no sentido de ser apenas um "Coadjuvante" no processo eleitoral, a não ser que ele Tabaqueiro lhe dê o papel principal que é o apoio na chapa majoritária, pois Carlos também ta no páreo é pré-candidato com a Terceira Via.

Voltando para o campo das articulações e negociações políticas
 
Em publicação recente postamos que houve uma ruptura do vereador Jair com o grupo da oposição e que existiria uma articulação entre o pré-candidato Cleigivaldo e o vereador.
Ultimamente Jair do Correio (PP), principal nome do partido em Sitio do Quinto, inclusive era considerado como líder da oposição na Câmara, está sendo cogitado a integrar na base situacionista. Ficamos sabendo que há fortes indícios que essa “união” pode se concretizar a qualquer momento.

Diante de uma nova postura do gestor, que vem tentando juntar os cacos do GR – Grupo da Renovação, e mais que isso, querendo se firmar como um “Líder” do suposto renovado grupo, estaria aí, o motivo de estar o Prefeito enfrentando problemas para ser candidato a reeleição? Fica uma pergunta: Já que o governo do atual prefeito é tão negativo, na avaliação dos adversários, porque não permitir sua reeleição, enquanto o grupo liderado por Tabaqueiro poderia lança um “NOVO” nome para disputar com ele o pleito eleitoral de 2012. Por quê?

Sitio News / Fotos: Carlino Souza

6 comentários:

  1. De onde você sai com essa que temos medo de Clegivaldo!dessa vez está mais facil que a outra... pois existe coisas a serem faladas de mal ao atual prefeito!!! se ele for mesmo o candidato.

    ResponderExcluir
  2. Bem meu caro conterraneo carlino Souza, finalmente podemos dizer que concorco com suas colocações por o medo de Cleigivaldo, será que porque ele ta pagando em dia, merenda nas escolas, calçamentos, transportes saude, maquinas, estradas, reformas de escolas, mercados, quadras, trouxe 10 carros para a prefeitura ambulancias, carros de policia, ruas limpas, distribuindo água para toda a população sem escolhas, trouxe tambem onibus, retroescavadeira, calçou o jardim o sitio do quinto, ajeitou o mercado do razinho entre outras coiasas, agora ta se engajando com um otimo representante politico de sitio do quinto senhor jair será esse o medo? enfim podemos dizer que Cleigivaldo é forte tantos beneificios, porem ainda queremos mais, par isso acontecer é cleigivaldo novamente, e os puxa sacos como senhor pinto, só resta chorar de triste o grupo esta mais unido que nunca, pessoas de bem, irão continuar acabou o tempo do cabresto, humilhação, só vota na opisao quem for pucha saco! abraço continuaremos aqui dia 07/07 está chegando abraços espero as replicas uahsuas.

    ResponderExcluir
  3. Porque simplesmente ele é o melhor!!
    Valeu prefeito!! gestão igual a sua , realmente sitio do quinto nunca viu...pagamentos em dias?? ninguem sabia o que era isso ate vc chegar...obras nas escolas?? so vemos com vc na prefeitura...

    PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  4. Bem amigo
    a unica coisa que a oposicao sebe fazer e critica destrutiva pois o que eles fizeram quando estavam na situacao era destruicao de tudo; merenda na escola numa
    existiu, estrada,poco dágua sem funcionar,salario ninguem viu,dinheiro so na mao dos agiotas
    estam certo o papel de oposicao e se opor mas se opor nas coisas erradas e apoia as coisas certas
    e assim que funciona a democracia.
    mas este que fez o comentario anterior deve ser um ASPONE querendo um peito para mamar sozinho

    ResponderExcluir
  5. Realmente pagamentos em dias Sitio do Quinto nunca viu, mas hoje em dia todos os prefeitos que assumirem futuramente a prefeitura de Sitio do Quinto não atrasaram mais os pagamentos, sabe porque? É que hoje os funcionários públicos são conhecedores dos seus direitos, e atraso de pagamentos não será mais possível se o prefeito atrasar os funcionários coloca pra fora. Clegivaldo teria tudo pra ser prefeito único, pagamentos em dias, da assistência médica, tem merendas e etc. Mas como um educador que é porque ele é um professor, peca em alguns aspectos muitos dos seus eleitorados acreditaram nele, apostaram todas as fichas nele e ele decepcionou a todos com seu jeito pouco comunicativo e na campanha política ele não era, só foi pegar o poder e esquecer das pessoas humildes que confiaram nele.

    ResponderExcluir
  6. O MESMO TAPINHA NAS COSTAS QUE OS POLICOS DAO
    E A MESMA MAO QUE ELES USAM PARA ROUBAR O POVO,
    NAO E TONHO RISADINHA
    E NA SEDE QUE ELE TÁ OS COFRES PUBLICOS FICARAO
    PEQUENOS PARA ELE.
    E VAI COMPRAR UM SAPATO 48 PARA PISAR MELHOR NO
    POVO, QUE ELE COMPRAR COM CACHACA E CHURRASCO
    DEPOIS MATA DE FOME

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial