ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

ARTICULAÇÃO NO SEMIÁRIDO DA MICRORREGIÃO DE PAULO AFONSO – ASA realiza I Encontro Microrregional 2010.

De 15 a 17 de outubro de 2010 no Centro Diocesano da cidade de Cícero Dantas aconteceu o I ENCONTRO MICRORREGIONAL DA ASA (Articulação no Semi-Árido Brasileiro) microrregional de Paulo Afonso, com os objetivos de Proporcionar um novo Olhar na Conjuntura Política, na perspectiva do fortalecimento da rede, planejar, monitorar e a avaliar as ações da ASA, com a realização da ARCAS (Associação Regional de Convivência Apropriada à Seca).

O encontro contou com a participação de 87 representantes de várias entidades da sociedade civil organizada e agricultores experimentadores de 19 municípios que trabalham em parceria com ações para melhoria da qualidade de vida do homem do campo, sendo limitada a participação de quatro pessoas por município. Dos 22 municípios convidados que fazem parte do microrregional da ASA de Paulo Afonso somente três estiveram ausentes, Coronel João Sá, Rodelas e Macururé.

Após vários debates e discussões das diversas ações de convivência com o semiárido, feito avaliação e planejamento do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e o Projeto Cisternas ficaram definidas ações de curto e médio prazo como: Capacitações de Pedreiros, Capacitação em monitores de GRH, Capacitações de Agentes Comunitários de Saúde, com prioridade para Cadastramento e seleção de famílias e levantamento da Demanda real dos municípios para construção de cisternas.

Encerrando o encontro os participantes puderam ouvir por telefone a mensagem do coordenador executivo da ASA na Bahia, Naidison Baptista que disse:

“É importante agente dizer que têm muitas pessoas que estão vendo o resultado do nosso trabalho, agente se fortaleceu muito e isso é um trabalho da coordenação da Asa, mas é um trabalho de cada organização e cada pessoa que veste a camisa da convivência com o semi-árido. E a Arcas têm sido uma entidade muito forte e muita significativa nesta luta”.

O encontro foi encerrado com almoço ás 13:00 do domingo dia 17.

Reportagem Lizan Santos comunicador da Arcas – Cícero Dantas

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial