ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cigano é preso em Bom Jesus da Lapa suspeito de quatro homicídios

Está recolhido desde domingo (10) na cadeia pública de Bom Jesus da Lapa, o líder da comunidade cigana de Ibotirama, Adarlan Silva Brito, conhecido como “Rogê”.

Ele vinha sendo procurado há cerca de um mês por investigadores da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia e policiais militares do Pelotão Tático Operacional da PM, ambos com sede em Ibotirama.

Acusado da autoria de dois duplos homicídios, um na cidade de Cristópolis e outro em Xique-Xique, onde chegou a ser decretada sua prisão preventiva, Adarlan possui uma extensa ficha criminal, incluindo além dos homicídios e de tentativas de homicídio, receptação, porte ilegal de arma, ameaça e maus tratos a animais. A prisão de Adarlan foi decretada pelo juiz Oclei Silva, da Vara Crime de Ibotirama.
Segundo o coordenador da 24ª Coorpin, delegado Antônio Carlos Santana, a prisão do líder cigano é a conclusão de uma operação iniciada há 45 dias, quando foram presos em flagrante a esposa de Adarlan, Maria José Ferreira Moreira, conhecida como “Zeza”, os ciganos Juvanilton Castro Dourado, o “Branquelo”, e Antonio Castro Dourado, pai deste último. Com os dois foram apreendidas duas espingardas calibre 12, ambas modelo 586, e farta munição de diversos calibres.

Agiotagem

Na residência do casal cigano “Rogê” e “Zeza”, os policiais encontraram 43 relógios, a maioria Rolex, colares, pingentes, brincos, braceletes e jóias diversas. Foi encontrada também grande quantidade de munição, inclusive de uso restrito, carregadores para pistola 9mm, mira telescópica, coldres e dezenas de armas brancas. No imóvel foram apreendidos ainda 331 cheques de bancos diversos, 97 notas promissórias, 26 fragmentos de cheques e 21 talões de cheques. No quintal da casa havia uma arena para briga de galo e baias com vinte desses animais confinados.
Diante do material apreendido, o delegado Antônio Carlos Santana vê fortes indícios de agiotagem, crime que será somado aos que já constam da ficha criminal do preso. “Rogê” é considerado na região como o cigano mais proeminente do grupo, condição alardeada por ele próprio que diz ser dono de uma fortuna avaliada em mais de R$ 8 milhões. A operação que levou à prisão de “Rogê” envolveu cerca de 20 policiais, entre civis e militares.

Informações da SSP

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial