ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

EM PEDRO ALEXANDRE A VERDADE VAI VENCER A MENTIRA

Recentemente fui procurado por uma mulher daqui de Pedro Alexandre que deu um depoimento muito comovente. Disse-me que vendia o seu corpo para juntar algum dinheiro para fazer a cirurgia de sua mãe. Chorou desesperadamente e dia sentir vergonha de si mesma. Dias depois, pude constatar que ela falara a verdade. Quem, de nós, pode condenar essa criatura desassistida, vítima dessa podre sociedade em que vivemos? Quem ousa atirar-lhe uma pedra pela fraqueza demonstrada? Ela merece muito mais respeito do que politiqueiros que se aproveitam do poder para gerar a miséria que produz prostitutas, delinqüentes, crianças desnutridas, jovens viciados em drogas e sem perspectivas de futuro.

Pior do que a cobra cascavel é a figura do politiqueiro, que injeta na mente do povo humilde o veneno da enganação, que cega as pessoas e faz delas um mulambo qualquer. O politiqueiro é o ser mais perigoso, perverso e inojável que existe na face da terra. Em Pedro Alexandre eles estão nas praças, ruas e área rural, ziguizagueando como a cascavel. Quem tem medo de assombração é picado pelo politiqueiro-cobra, mas quem tem coragem, dignidade e vergonha, enfrenta-o e o derrota.

Nestes últimos 14 anos de predomínio da ditadura política em Pedro Alexandre, a mentira, simbolizada pela lebre, que tem pernas longas, ganhou da verdade, representada pela humilde tartaruga, em todas as competições. Em conseqüência disso, o município está completamente abandonado, destruído, e o povo saboreando o gosto amargo do descaso, da incompetência e da arrogância.

Mas como tudo na vida tem o tempo certo, depois de tanta luta, de tantas tentativas, de tanto sofrimento, de tanta humilhação, a tartaruga, inspirada pela natureza divina e finalmente reconhecida pelos seus iguais, está na frente da lebre nesta corrida que vai entrar para a história de Pedro Alexandre, para surpresa de todos. Nisso tem o dedo de deus. É questão de justiça. É a verdade triunfando sobre a mentira.

Ainda falando sobre a mentira, pelo fato de o grupo do prefeito de Pedro Alexandre estar apoiando um deputado petista e, por conta disso, pegando garupa na carruagem do governador Wagner, andam dizendo por aí que vão tomar o PT de nossas mãos. A palavra “tomar” é carregada de um sentido maldoso. É sempre usada pelos ditadores. Nos velhos tempos, os coronéis tomavam as terras dos pequenos agricultores.

Em nome do partido dos trabalhadores de Pedro Alexandre, quero afirmar, categoricamente, que o Pt não tem dono, não tem cacique. O PT é uma instituição político-partidária que tem história, que tem estrela, que brilha. Quando eles afirmam por aí que querem tomar na tora de nossas mãos o partido, é porque tem conhecimento de que no diretório do PT de Pedro Alexandre só tem espaço para homens e mulheres que honram a ética e a moral. Portanto, não tem espaço para mentirosos e aventureiros. É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que eles tomarem o PT de nossas mãos.

FERNANDO MOTA

PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT
PEDRO ALEXANDRE

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial