ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto: Relação de dívidas dos Gestores multados pelo TCM




Clique na imagem para melhor visualização
Fiscalizar os gestores do nosso município é uma obrigação de cada cidadão Sitioquintense. O passado e a ficha do político nos pertence, por isso a reportagem do site Carlino Souza teve acesso à documentação do TCM/BA onde mostra a ficha de cada ex-gestor do município. Os dados revelam que ex-gestores campeões de multas são: Tabaqueiro, Magalhães, Curichico e Zé Batista não poderão concorrer a nenhum cargo político. Nos governos anteriores os ex-gestores Magalhães e Antônio Marques do Nascimento (Tabaqueiro) foram responsáveis por deixar a prefeitura inadimplente, ocasionando uma verdadeira divida eterna que atormenta e atrapalha a atual administração a mesma ficou impossibilitada de conseguir diversos recursos para dar continuidade ações do Governo para atender as necessidades de seu povo. Na relação dos que tem pendência no TCM consta o atual prefeito Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, que segundo informações de sua assessoria de imprensa enviada em nota a esta redação, a multa aplicada sobre o gestor já foi paga.

Multas e ressarcimento pendentes




Clique na imagem para melhor visualização
As penalidades pecuárias impostas aos agente publico, decorrentes das decisões dos tribunais de contas, tem eficácia de titulo executivo extrajudicial, na forma constitucionalmente prevista. Caso o pagemnto não seja efetivado no prazo estabelecido, geram créditos públicos executáveis judiciamente, devendo o chefe do poder executivo adotar as medidas necessárias para promover as cobranças dos valores, que deverão ser inscritos na divida ativa não-tributaria, enquanto perdurar a inadimplência.

Multas pendentes




Clique na imagem para melhor visualização
As multas impostas por este TCM têm de ser cobradas antes de vencido o prazo prescricional, sob pena de violação do dever de eficiência de demais normas que disciplinam a responsabilidade Fiscal. A omissão do Gestor que der causa a prescrição de multa, resultará em lavratura de termo de ocorrência para fim de ressarcimento ao tesouro municipal pelo prejuízo causado.




Clique na imagem para melhor visualização
Ressarcimento

No caso de inadimplência dos ressarciemnto, caberá a este TCM a formulação de representação junto à procuradoria Gerald da Justiça, haja vista que tal fato poderá ser caracterizado como ato de improbidade administrativa.

Se encontra pendente de regularização o ressarcimento à conta especifica do FUNDEF, com recursos públicos municipais, de despesas glosadas em exercícios financeiros anteriores, conforme identificado na tabela a seguir.

Por: CarlinoSouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial