ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Edival Passos, superintendente do Sebrae Bahia usa instituição em prol de Dilma

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) ficou indignado com a nota publicada na coluna Tempo Presente, na edição do jornal A Tarde, desta sexta-feira (29/10), que revelou mais um abuso de poder por parte de membros do PT detentores de cargos de direção em instituições que movimentam dinheiro público, no caso o Sebrae Bahia.

Na nota consta que: “Entidades que representam pequenas e microempresas vão tomar o café da manhã hoje no Grande Sertão com o presidente do Sebrae na Bahia, Edival Passos. ‘Vou apresentar as propostas de Dilma para o setor em documento assinado pela própria’, diz”.

Para Aleluia, é flagrante o crime eleitoral. “O próprio superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, diz, na nota, que apresentaria as propostas da candidata petista à Presidência da República no encontro com os pequenos e microempresários. Não cabe a ele, investido de cargo diretivo numa instituição do Sistema S, que movimenta recursos públicos e deveria ser apartidária, promover um café da manhã para fazer tão explícita campanha eleitoral”.

Aleluia cobra do Conselho Deliberativo do Sebrae Bahia, na pessoa do seu presidente João Martins da Silva Jr., uma posição sobre o procedimento ilegal do atual superintendente Edival Passos. “Pelo que pude apurar depois de alertado pela nota publicada no Tempo Presente, não é de agora que Edival Passos vem usando a máquina do Sebrae Bahia a favor de candidaturas petistas”.

O parlamentar democrata denuncia ainda que o superintendente fez uso do telefone corporativo para convocar pessoalmente os funcionários do Sebrae Bahia a comparecerem ao café da manhã. Para a advogada Débora Guirra, o fato configura o uso da instituição para ato de campanha. De acordo com ela, é flagrante a infração ao artigo 73 da Lei 9.504, Lei Geral das Eleições.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial