ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cai o índice de criminalidade em Itabaiana

Uma análise feita com base nos registros da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apontou uma queda no número de delitos na cidade de Itabaiana nos últimos três meses de 2010.

Nos meses de julho, agosto e setembro de 2009 foram registrados 241 ocorrências de crimes contra o patrimônio. No mesmo período de 2010 foram registradas 171ocorrências, cerca de 30% menos em relação ao período anterior.

A queda foi ainda mais acentuada com relação aos crimes contra a vida, a exemplo de homicídios, lesões corporais e infanticídios, que foram reduzidos a menos da metade, comparando com o mesmo período do ano anterior.

"Mesmo com menos ocorrências, o número de prisões aumentou e hoje o município tem uma média de 1,5 prisões por dia, ou seja, nos últimos 100 dias, cerca de 150 prisões foram registradas pela Delegacia Regional", avaliou o delegado regional Fábio Pereira.

Segundo o delegado, essa queda é fruto de uma atuação continua da SSP na região. "Ano passado, por exemplo, diversas tropas especializadas da capital, como o COPE e o COE, foram deslocadas para Itabaiana por período indeterminado, na operação Normandia, com o intuito de reprimir a prática de crimes, e que findou com um balanço bastante positivo na região", destacou.

De acordo com a polícia, o município de Itabaiana já teve uma média de quase cinco homicídios por mês no ano de 2006 e a média desse ano gira em torno de 2,5. No último mês de setembro, por exemplo, apenas um homicídio foi registrado em Itabaiana.

No tocante a repressão ao tráfico de drogas, as apreensões feitas pela equipe de entorpecentes, coordenada pelo delegado Hugo Leonardo, entre os meses de julho a setembro desse ano, são maiores que todas as apreensões somadas nos últimos dois anos.

Outro destaque foi o trabalho desenvolvido pelo setor de roubos e furtos, sob a direção do Delegado Nélio Bicalho, que mantêm agentes permanentemente nas ruas, fazendo consultas de veículos e investigações.

A quantidade de crimes elucidados é outro ponto que tem contribuído para a redução da criminalidade.

A Delegacia da Mulher, que tem a frente à delegada Juliana Alcoforado, conseguiu elucidar todos os crimes de violência sexual ocorridos nos últimos três anos. "Todas essas ações tem contado com um amplo respaldo do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual. Além disso, o 3º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do coronel Vieira, tem trabalhado de forma integrada com a Polícia Civil, mantendo as equipes permanentemente nas ruas, realizando prisões e principalmente evitando as ocorrências criminosas", finalizou Pereira.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial