ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Pedro Alexandre: Fernando Mota, uma tragetória de luta e Sucesso!

Não posso deixar de registrar aqui a minha revolta incontida com relação a essa situação de injustiça social em que há muito tempo vive o município de Pedro Alexandre. Quem é filho da terra, como eu; quem tem amor por esse pedaço de chão semi-árido, como tenho; quem tem ideais para com o destino de nossa gente, como tenho demonstrado; quem tem se colocado, de corpo e alma, ao lado de companheiros e companheiras de fé e de luta a serviço da boa causa, como tenho feito ao longo de minha trajetória política; não pode aceitar de braços cruzados, de boca fechada, de olhos cerrados, de ouvidos tapados essa imensa vergonha. O povo simples e hospitaleiro de Pedro Alexandre precisa arregalar os olhos para enxergar essa dura realidade.

Quem está na areia movediça, quanto mais se mexe, mais se afunda. No nosso caso é mais ou menos o que acontece. Estamos com os pés atolados na lama do descaso administrativo que há muito vigora. O pior é que poucas pessoas tem coragem de se mexer para sair do lugar. É muito fácil entender isso. Mas é muito difícil ter uma atitude cidadã. Porque ela exige coragem, disposição, enfrentamento, luta. O mal da grande maioria das pessoas é esperar que Deus opere um milagre, ou então que alguém faça por todos. Aqueles que se acomodam diante das grandes dificuldades, colaboram para que o estado de miséria, exclusão e perversidade permaneça na sociedade. Quando um povo tem medo de se manifestar contra uma determinação situação, é porque seu governante é ditador, opressor.  Na terra em que o governante é poderoso o povo é submisso, é escravizado. Algumas pessoas só são fortes porque muitas são fracas.

Segundo dados recentemente divulgados pelo Governo Federal, a Bahia é o estado com a maior quantidade de pessoas vivendo na miséria. E Pedro Alexandre está entre os cinco municípios baianos com maior percentual de pessoas em situação de miséria. De quem é a culpa? Vamos à resposta: Pedro Alexandre é a nossa casa. Um certo dia entregamos as chaves das portas de nossa casa a um “tomador de conta”. E o que aconteceu? O gerente da casa mudou a regra do jogo. Desarrumou totalmente a nossa casa. Transformou-a num canteiro de escombros e lixo. Fez de nossa casa um lugar de má fama, que nem mesmo os amigos de outras “casas” vizinhas querem visitar. Achou pouco e trouxe de fora inúmeras pessoas para morar em nossa casa. Nós, moradores naturais, ficamos do lado de fora, no terreiro, onde estamos até agora, debaixo de chuva, frio, sol, calor e poeira. Quem está dentro da casa são os tomadores de conta e seus parceiros, que se fartam à vontade, que dividem entre si as benesses do poder, em detrimento do nosso povo que vive na miséria. E agora? O que deve ser feito para retornarmos para dentro da nossa casa? Só tem uma saída (ou melhor, uma entrada): DECISÃO, UNIÃO E CORAGEM!

VOCÊ, FILHO(A) DE PEDRO ALEXANDRE, AMIGO(A) DE PEDRO ALEXANDRE, QUE NÃO ACEITA A IMPOSIÇÃO E A ARROGÂNCIA DE QUEM AINDA ESTÁ TOMANDO CONTA DE NOSSA CASA. VOCÊ QUE PENSA NA FAMÍLIA, NO FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS. VOCÊ QUE PRESERVA O RESPEITO E OS VALORES ÉTICOS E MORAIS. VOCÊ QUE NÃO ACEITA CONTINUAR COM OS PÉS NA LAMA DO DESGOVERNO QUE SE INSTALOU EM NOSSA TERRA, ENTÃO TOME UMA ATITUDE, JÁ! JUNTE-SE A NÓS! VAMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO QUE ENVERGONHA NOSSA GENTE. PROMOVA A CAMPANHA “TODOS POR PEDRO ALEXANDRE”.

“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros”. (Che Guevara)

 FERNANDO MOTA

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial