ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Prefeitura de Sítio do Quinto recebe 03 ônibus escolar do Governo Federal

O Município de Sítio do Quinto recebeu no ultimo final de semana três ônibus escolares padronizados, advindos de um convênio assinado entre o Município de Sitio do Quinto e o governo federal, por intermédio de adesão ao Programa Caminhos da Escola, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, além de contribuir para a redução da evasão escolar, assegurando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural, das redes estaduais e municipais. O recurso foi liberado em 15 de março deste ano. O valor do repasse foi de 601.920,00, e a contrapartida da prefeitura corresponde a 6.080,00.

Clic na Imagen para Ampliar

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.

Os veículos que acaba de chegar têm capacidade para acomodar 48 passageiros, sendo que cada assento é equipado com cintos de segurança individuais. Também, os ônibus são adaptados para acomodar estudantes portadores de necessidade especiais.

Diante de uma grande conquista para a população sitioquintense, o prefeito e sua equipe não se pronunciaram nem sua secretaria de governo se manifestou durante a chegada dos ônibus escolares para fazer uma breve comemoração.

A redação do Site Carlino Souza tentou por diversas vezes, entrar em contato com o prefeito e a secretária de Educação para saber quando serão entregues os novos ônibus escolares e quais localidades serão beneficiadas. Ninguém foi encontrado para prestar esclarecimentos até o fechamento dessa matéria.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial