ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto: Prefeito Cleigivaldo viola contra entidade sindical

Membros do SINSERPUB
O radialista Carlino Souza, recebeu nesta última semana, (06/09) o presidente do SINSERPUB (Sindicato dos Servidores Públicos municipais de Sítio do Quinto). De acordo com Evandro Santos, o prefeito vem agindo de má conduta faltando com respeito e compromisso com servidor público municipal, uma vez que isso reflete uma violação contra uma entidade sindical.

O prefeito enviou um oficio pedindo a suspensão do desconto consignado na folha de pagamento dos servidores públicos municipais.

“Isso faz com que as pessoas desacreditem da política”, lamentou Evandro. Ainda segundo o servidor, o prefeito tem uma conduta estranha, no qual ele pregou o progresso, desenvolvimento e crescimento dos servidores, obtendo assim a maioria dos votos.

Evandro lamentou o fato do prefeito não está presente dia-a-dia diante dos graves problemas da sociedade.

O presidente ainda assegurou que o sindicato continuará a fazer seu papel, e sempre existirá mesmo com desconto consignado via folha de pagamento da prefeitura ou em mãos. “A entidade vai sempre existir”, disse Evandro

De acordo com o sindicalista, o mesmo tem buscado um diálogo em busca de um acerto para contornar toda situação constrangedora. Evandro disse ter feito a sua parte. Até o mês de maio a nossa negociação estava sadia, e de alguns meses até o presente momento, o prefeito tem tomado medidas radicais. De um trimestre pra cá as coisas já não estão dando tão certo disse, Evandro.

Falando-se nas eleições de 2012, Evandro disse que não pretende ser pré-candidato a vereador. Não serei e nem pretendo, finalizou. Quanto a sua reeleição sindical, Evandro disse ainda achar muito cedo para se falar nisso. Estou no sindicato por desejo dos servidores, caso momento meu trabalho não esteja fluindo, deixarei o cargo, desabafou Evandro.

Evandro ainda falou das conquistas do SINSERPUB, quanto à contribuição de imposto sindical manual, uma regra federal entre outras conquistas.

O prefeito Cleigivaldo foi um dos fundadores membro do conselho fiscal do sindicato e hoje rejeita a entidade por ela fazer sua parte, fiscalizar e participar de vários debates de interesses dos servidores públicos.

Questionado por Carlino Souza, quanto ao tema de campanha nas eleições 2008, Um Jeito Simples e Transparente. Evandro ainda disse discordar com esse lema de campanha uma vez que o prefeito Cleigivaldo não tem simplicidade em nada quando ele viola os direitos dos servidores e da entidade sindical na qual ele foi um dos fundadores.

Ainda de acordo com Evandro, o prefeito ajudou a criar o sindicato e agora tem feito de todas as formas para acabar com o sindicato. O sindicato tem feito a sua parte e isso tem incomodando o prefeito. Enquanto eu estiver frente aquela entidade, não levantarei uma bandeira partidária, e sim uma política em função do trabalhador de Sítio do Quinto em defesa do servidor. Concluiu Evandro Santos.

O sindicalista disse ter um diálogo com os secretários, mais que recebeu ultimamente um oficio para suspensão sindical, uma mensalidade mensal em que o prefeito compromete ao servidor sair de suas localidades até a entidade para pagar sua mensalidade, eu acredito que fogem dos princípios de ordem e progresso, lamentou Evandro.

Quanto à inadimplência de Sítio do Quinto, Evandro disse acreditar na lei do retorno. O que você faz aqui, você retorna a pagar. O sindicalista disse que o governo do prefeito Cleigivaldo está sem projetos, sem planejamento, sem ordem e progresso. O prefeito Cleigivaldo assumiu a prefeitura sabendo das dificuldades encontradas no município. Já existia uma divida no município. As pessoas votaram nele por que acreditarem nesse governo. Após uma política nós temos que traçar uma política de progresso e desenvolvimento, e não ficar presa a política partidária.

Ainda de acordo com Evandro Santos, o prefeito Cleigivaldo, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para pagar a divida de um milhão deixado pelo gestor anterior, uma vez que ficou um saldo e o restante foi parcelando em 10 meses e que o mesmo descumpriu o acordo finalizou Evandro.

Por: Carlino Souza - Sem Medo da Verdade
BAIXE AQUI O AUDIO DA ENTREVISTA

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial