ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Canudos-BA: Ampla aliança reúne 12 partidos em torno da pré-candidatura de Geo

Com o final do prazo para realização das convenções municipais no ultimo dia 30 de junho os partidos políticos correm para homologar na Justiça Eleitoral as candidaturas majoritárias e proporcionais com vistas às eleições deste ano.

Ainda não é possível quantificar o numero de candidatos oficialmente registrados no Tribunal Regional Eleitoral. Só na Bahia o TRE presidirá a eleição em 417 municípios.

Os partidos e coligações têm até as 19 horas do dia 5 de julho para apresentar no cartório eleitoral competente o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.

Em Canudos partidos nacionalmente contrários como PSDB e PT estão juntos. O jovem Genário Rabelo de Alcântara Neto, o Geo do PSD conseguiu unir em todo de sua candidatura o PSDB, PMDB, PT, PSB, PR, PDT, PPS, PTB, PSL, PSC, PC do B em convenção realizada na tarde na última quinta-feira dia 28 de junho nas dependências da Câmara Municipal.
Além da expressão partidária a coligação reuniu as maiores lideranças do município baiano. O Vice-prefeito de Geo será Marcio Gama, filho do ex-prefeito João Ribeiro Gama, o Zito, que governou Canudos por três vezes. A disputa pela prefeitura será entre Genário Rabelo e o atual prefeito Arcênio Almeida (Senoca) do PRB.

Dentro deste cenário a eleição municipal em Canudos começa apontando o surgimento de uma nova liderança na terra de Antônio Conselheiro. Todas as apostas são favoráveis a uma eleição tranqüila da coligação “UNIDOS POR UMA CANUDOS MELHOR”, que apresentará também 22 candidatos à Câmara de Vereadores.

O histórico de Genário Rabelo (Geo) na política é a disputa nas ultimas duas eleições e o gosto pela causa publica herdada do seu avô. Geo é um ativista moderado com atuação nas comunidades rurais, apoiando os colonos.

Antes mesmo do início da propaganda eleitoral e da campanha propriamente dita a Coligação “UNIDOS POR UMA CANUDOS MELHOR”, vem recebendo muitas adesões, o atual vice-prefeito, Washington, do ex-prefeito Adailton Santos e recentemente do ex-secretário de educação Roberto Gama.

Na avaliação de Geo a união de todos visa garantir um grupo forte para viabilizar a candidatura e depois garantir o crescimento e desenvolvimento de Canudos.

Canudosnet / Foto: Facebook

Um comentário:

  1. Sou Canudense, consultor em gestão pública, sempre estou atento as noticias desta bela cidade.
    O que canudos precisa neste momento é uma nova alternativa para acabar com o nepotismo e clientelismo, que foi implantado no município, desde sua primeira gestão até hoje. É preciso testar o novo, o diferente, e tocer para acertar.
    Sou filho de Canudos rsido em Juazeiro, mas toço para dar serto nesta eleição.
    Abraço,
    aos conterraneos,
    José Reindo Canário Spinola

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial