ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Ribeira do Pombal-BA: Zé Grilo é multado por fazer contrato sem licitação

O  Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou hoje  julgou pela procedência parcial da denúncia formulada contra o prefeito de Ribeira do Pombal, José Lourenço Morais da Silva Júnior, por ilícito praticado no exercício de 2009.

O relator do processo, conselheiro Fernando Vita, opinou por uma multa de R$ 3.500,00 ao gestor, que ainda pode recorrer da decisão.

A denúncia apontou irregularidades na contratação direta por inexigibilidade da empresa Teledoctor Soluções em Telemedicina LTDA., pelo valor mensal de R$ 69.900,00, devidamente confirmada em relatório de inspeção elaborado por técnicos desta Corte.

Ao analisar o processo de inexigibilidade de licitação a relatoria constatou irregularidades no tocante à justificativa da escolha do prestador de serviço e do preço, à publicação na imprensa oficial e às certidões exigidas por lei.

A relatoria destacou que o processo não apresentou elementos capazes de comprovar a notoriedade dos contratados e a singularidade dos objetos. Assim, não ficou caracterizada a inviabilidade de competição, o que justificaria a inexigibilidade de licitação. Não consta qualquer documento que demonstre a notoriedade dos contratados, que os reconheça como únicos disponíveis no mercado para a prestação do serviço. Também não constam provas de que os serviços são de natureza singular, que possam afastar a necessidade de realização de licitação.

Pesquisa co Carlino Souza ao TCM

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial