ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cícero Dantas-BA: Zelito Ribeiro tem candidatura barrada pela Justiça Eleitoral

José Ribeiro da Silva, o Zelito Ribeiro, do PDT de Cícero Dantas, coligação Unidos por uma Cícero Dantas melhor, teve sua candidatura considerada inapta pelo juiz da 82ª Zona Eleitoral, Dr. Antônio Fernando de Oliveira. Na sentença detalhada, o magistrado afirma que não houve impugnação à candidatura do vice-prefeito da chapa, Rogério Oliveira de Carvalho, mas contra Zelito havia reclamação da coligação Luta, Trabalho, Progresso, Liberdade e Cidadania para Cícero Dantas, que tem como candidato a prefeito Helânio Calazans.

     Toda questão está relacionada a uma sentença transitada em julgado, datada de 2009, que retira os direitos políticos do ex-prefeito por oito anos e não cabe mais recurso. Portanto Zelito Ribeiro está inelegível até 2017 por improbidade administrativa. Não há nenhuma relação com a Lei Ficha Limpa, que trata de condenações a partir de 2010. É caso definitivo. A decisão está datada de 26 de Julho e os advogados da coligação devem recorrer, mas não há saída jurídica.
 
     Se não há solução, por que Zelito insiste com a candidatura? É que falta mudança de mentalidade nas velhas e carcomidas lideranças políticas de nossa região. Zelito aposta na desinformação do povo. Vende esperança por uma ideia estapafúrdia e isto não cabe mais nas nossas cidades. O povo da nossa região Nordeste tem evoluído muito, mas os políticos insistem nas velhas práticas, apostando na ignorância e na falta de conhecimento.
 
     Fosse um líder consciente, Zelito reunia o seu grupo e escolheria o melhor para representar a coligação como candidato a prefeito. Só há três meses de campanha. Não se pode perder tempo com jogadas ultrapassadas. Em Heliópolis, certa feita, um prefeito insistiu em lançar a esposa como candidata, afrontando a Lei Eleitoral. A ideia era que o nome ficasse impresso na cédula até o dia da eleição, mesmo que outro candidato estivesse concorrendo. Não deu outra: perdeu a eleição.
 
     Enquanto Zelito insiste, achando que o seu nome é imbatível e indo contra todos os prognósticos comuns, Helânio Calazans Oliveira, o adversário apoiado pelo atual prefeito Weldon, ganha terreno e pode ter sua vida mais facilitada para ser o vencedor no pleito de 7 de Outubro. E é bom que se diga: não é só Zelito que tem que mudar sua mentalidade, a maioria esmagadora dos agentes políticos de Cícero Dantas precisa urgentemente olhar para o futuro. Não cabem mais certas ações num processo eleitoral. Cícero Dantas e o seu povo não merecem mais ser tão maltratados.

Fonte:Landisvalth Blog

33 comentários:

  1. ESSE GAVIÃO DERROTADO AINDA QUER INSIRTIR NO QUE NÃO TEM MAIS JEITO.FOIO PIOR QUE JA PASSOU POR CICERO DANTAS O POVO NÃO QUER TEMPO RUIM MAIS NÃO AGOARA TEM QUE ESPERAR MAIS DUAS ELEIÇÃO PQ SO TA LIBERADO EM 2017.CHORA GAVIÃO E QUEM É O CANTOR

    ResponderExcluir
  2. Inteligente, cabe recurso sim são mas varias candidatos no Brasil, que estão com problemas por improbidade administrativa e nem se quer recorreu ao TSE o TRE regional resolveu. Existem candidatos que o TRE aceitou sim . Zelito não é ficha suja não. O povo deu a resposta 28/07 com mais de 10.000 nas Ruas de Cícero Dantas.

    Quem quiser saber mais, mim convide do Face.

    Por: Estrequino da Silva FACEBOOK

    ResponderExcluir
  3. vc ta certo esse gavião so que enganar o povo p pega a prefeitura de qualque jeito,vcs sabe do que ele e capaz para entra na prefeitura.esse sait sim falou a verdade vcs tão de parabens por abri os olhos do povo.

    ResponderExcluir
  4. Ele vai acabar com cicero dantas nao sou de nehum lado e vejo isto.

    ResponderExcluir
  5. vocÊs que querem defender zelito estão mal informados aquestão dele com a justiça nÂo é ficha suja.o poblema dele é outro com a justiça tão grave que vocÊs nem queram saber.anonimo SAYS vc esqueceu que existe O TRF.que acaba com ele definitivamente e com os apaixonados por ele.

    ResponderExcluir
  6. Adimiro este blog mas esta noticia parece ter sido postada por um eleitor anti-Zelito, cadê a imparcialidade da nossa imprensa??? Independente se ele será ou não o candidato, o povo de Cícero Dantas mostrou sábado passado que quer mudar.
    Para aqueles que acham que a não candidatura de Zelito irá da a vitória a situação, estão enganados, o nome mais forte para assumir o lugar de Zelito é um homem de bem, experiente, que ninguem terá nada a falar dele nos palanques(acho melhor a situação torçer para Zelito ser candidato, pq o outro nome é bem melhor).

    ResponderExcluir
  7. Esta noticia é do blog de um Ladisvalth que já foi censurado por denegrir a imagem do prefeito de Heliópolis e agora quer denegrir a imagem de Zelito. Carlino Souza deveria continuar com o bom nível do seu blog e não copiar noticias de um blog censurado.
    Falando da politica Cicerodantense, o povo mostrou sábado passado que quer mudar, 10 mil pessoas foram as ruas da cidade mesmo sabendo que Zelito não era candidato. Independente do candidato, a oposição esta muito forte em Cícero Dantas.

    ResponderExcluir
  8. Como vocês falam em regras do site se o proprio (jornalista)acima que assinou a reportagem está julgando e dando comentarios maldosos contra Fulano ou Ciclano, deviam dar primeiro o exemplo para depois falar em Regra do Site.

    ResponderExcluir
  9. meu amigo alguns chama ze lito de corupto ,e um prefeito que faz um concurso publico por duas vezes e é anulado por fraude é o que ?sem contar que nem devolveu o dinheiro do povo ,agora tem apaixonados que estao comento junto com esse prefeito ae ficam falando mal de zelito ribeiro homem serio que trabalhou em cicero dantas muito antes desses imbesis terem nascido ,quando era dificil governar porque nao se tinha recusos agora é facil o brasil mudou e claro que cicero dantas tinha que mudar com um pais que esta crescendo isso nao é merito desse prefeitinho nao por isso eu sou 12 zelito neles.

    ResponderExcluir
  10. as jacusada ta toda aguniada tão cantando vitoria antes do tempo o povo ta cansado de prefeito q so da atenção para os ricos e esqece do pobre o povo qer um prefeito q li de atenção e isso o gavião fais ta sempre ao lado do pobre e das pessoas de baixa renda não tem vergonha de ta junto e misturado não com a clase baixa ao contrario da oposição q so aberta amão de um pobre quando e epoca de eileções

    ResponderExcluir
  11. Esse site deveria ser denunciado, porque até onde sei o dono não deveria está usando este espaço para falar calunias contra os politicos, no caso o politico Zelito Ribeiro. Mas meu querido (dono so site) sinto muito te informar que você não conhece Zelito de verdade porque se conhecesse não postaria esse tipo de coisa aqui. Não tente colocar os eleitores contra ele porque infelizmente para a sua informção você está perdendo seu precioso tempo. Zelito não aposta na desinformação das pessoas não, todos nós eleitores do município da cidade em questão estamos cientes do acontecimento da impugnação da candidatura e nosso candidato luta pelo direito de poder exercer sua função porque o povo te dá força e pede para que ele lute por isso, por isso ele não desiste, porque o povo está ao seu lado. Ah uma dica tenha mais respeito também você com a população cicerodantense porque não somos leigos como você se refere. Boa Noite!!!

    ResponderExcluir
  12. isso ai zelito que é gavião não desista por que não há vitoria sem luta

    ResponderExcluir
  13. Depois de ser o primeiro prefeito casado da historia de Cícero Dantas ele colocou sua esposa e ela se tornou a primeira prefeita a ser casada que casal e esse?
    Deixava os funcionários publico passando por necessidade por ficar oito meses cem receber os salários.
    Você ainda quer ser prefeito de Cícero Dantas...

    ResponderExcluir
  14. o q ajustisa n cobra, Deus cobra vc vai ser cobrado

    ResponderExcluir
  15. OI bom dia a todos mas continua a enganar o povo,o falso candidato em Cicero Dantas e agora dizendo q tem uma carta na manga,honras agora o povo é carta de baralho eheheheheh!!!!fui são os verdadeiros cabeça de Repolho não tem Miolo,mas sabe pq não pensa,não crião só copia e Destroí tudo q vem pela frente temos EX.busque aqui a história a verdadeira um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Tem gente que não tem noção do que posta nesse face, acho que tudo tem limites e devemos respeitar as pessoas, principalmente quando não conhecemos de fato o que realmente se passou, e quem deve julgar os cidadões é a justiça, com certeza se provas existissem não ficaria impune, masss como elas não existem restam apenas criticas de pessoas que não pensam e não sabem o que falam.
    ahhh fica a dica, acusações sem provas simplismente resulta em no mínimo danos morais.

    ResponderExcluir
  17. nao tenho nada a falar, mais vou dar minha opinião!!! o povo nao é cego ou é tao, tolo pois todos ja conhecem o passado negativo do ex prefeito zelito ribeiro! e que ele continue sendo o ex para sempre pois esse é meu desejo,e se todos tiver bom senso e amor a cicero dantas nao acompanhavam essa mistura q so vai dar bagunça e desmando a nossa querida bonconselho por isso pense bem na hora de voltar e escolha o q pode ser melhor representado para o povo! obr!!!

    ResponderExcluir
  18. Foi o mal de Zelito.... Ser bom de mais para uns e ruim para outros... Enquanto ele abraçava uns deixava outros chorando.

    ResponderExcluir
  19. Politicos como esse deveriam ser banido do senario Politico,esses caras fazem fortuna enganando o povo que ainda é obrigado a votar.

    ResponderExcluir
  20. Esse povo que protege Zelito sao os mesmos que na gestão dele comia de graça tinha trabalho fantasma so ia tirar o dinheiro no dia de pagamento, sem esquecer aqueles que estudavam em aracaju que morava de graça e ainda não pagavam a faculdade, tudo com o dinheiro da prefeitura.
    Olhem hoje quantos comercios tem na cidade e comparem com os anos que ele administrava e passava cheques sem fundo em nome da prefeitura municipal.

    ResponderExcluir
  21. Helanio e o doutor Ricardo é melhor para cicero dantas.moro em Fatima e torco pra vcs.boa sorte...

    ResponderExcluir
  22. para cicero dantas mudar e crecer precisa de ze lito na prefeitura.
    vamos gavião lutar pela nossa vitorai !

    ResponderExcluir
  23. Este povo que diz que Zelito governou sem recurso, deveria se atualizar desde que mundo é mundo existe o FPM, ou vc nao sabe o que é isso, vá estudar primeirobe se atualizar parafinar em governar uma cidade

    ResponderExcluir
  24. esse prefeito ñ presta é um ficha suja uma pessoa q já mandou matar um vereador do outro partido ñ serve para ser prefeito de cicero dantas-BA,esse gavião derrotado ñ ganha essa eleição nem q a vaca tussa e agora gaviões quem é o cantor?
    há e outra coisa tambem é certeza q são os jac´s q vai ganhar essa eleição.

    ResponderExcluir
  25. vc é uma gavião derrotado .o povo não quer volta ao passado .

    ResponderExcluir
  26. quero vc sendo derrotado mais uma vez.passa bem bicudo

    ResponderExcluir
  27. tenho pena de vcs que hj q moram em cicero dantas, uma cidade que um dia já teve sua oportunidade no cenário estadual, hj, olhe as opções q vcs tem para votar para prefeito: um candidato q nao tem nem se quer o ensino fundamental completo,não precisa falar mto de um individuo desse, e um outro que ja teve um mandato cassado e ja foi envolvido até com processo penal figurando como autor, porém tem ensino médio completo... q tristeza... cidadãos deste terra tão querida por quem a conhece, mandem esta corja embora dai o mais rapido possivel, ou entao, evacue este local que infelizmente estar contaminado com uma maldita paixao politica que os tornam cegos diante destes mals cidadãos cicerodantense, que ao inves de trazerem progresso, trazem o atraso do mundo todo para vcs...

    ResponderExcluir
  28. A RESPOSTA VEM AI DIA 7 DE OUTUBRO!!!!!!!!!!!!VAI ACABAR A MAMADA DOS PUXA SACO

    ResponderExcluir
  29. isso é uma piada né? esse site??????????kkkkkkkkkk pois calunia e difamação é o que vcs mais fazem.

    ResponderExcluir
  30. Só uma pessoa incompetente e incoerente com a verdade pra colocar noticias fraudulentas como essa, ah com certeza é simpatizante da politica desonesta do atual prefeito, uma piada!!!

    ResponderExcluir
  31. Um analfabeto pra administrar um municipio? que chique hem, e um site pra desmoralizar um cidadão de bem, que lindo fazer de um meio de informações,uma falta de idoneidade, fale a verdade, procure se informar primeiro das noticias daki.

    ResponderExcluir
  32. ah e publique os comentarios, pois se é meio das pessoas se expressarem, não julgue as opiniões alheias a sua pessoa, mais antes de criticar procure conhecer a noticia de fato.

    ResponderExcluir
  33. Em primeiro lugar gostaria de esclarecer que passei toda minha infância e adolescencia ai em cicero dantas, e por conta disto tenho um carinho enorme por esta terra, porém que fique bem claro que não sou simpatizante de nenhum grupo politico destes que estão ai hoje acabando com esta terra querida, muito menos deste prefeito corrupto que só nesta lugar ele consegue se manter no cargo e as soltas, pq em qualquer outro lugar ele já estaria atraz das grades; mas, gostaria também que vocês entendessem minhas críticas não como ofensas porque esta não é intenção, muito pelo contrário, gostaria somente que vocês abrissem os olhos e não permitessem que estes maus politicos conduzissem de maneira tão sórdida e maléfica esta terra querida. e pra finalizar só para os desinformados eu conheço esta terra ai muito mais que qualquer um de vocês, por tanto sei o que estou falando. abraços deste conterraneo hoje aqui distante de sua terra por conta deste analfabetismo politico que insiste em prósperar nesta terra.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial