ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Eleições 2012: Ministério Público entrou com o pedido de impugnação da candidatura do prefeito Cleigivaldo

Ministério Público entrou com o pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito de Sitio do Quinto Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, por considerar que o prefeito poderar exercer terceiro mandato consecutivo, prática não permitida pela Justiça Eleitoral e esta contido na Constituição Federal.

Maiores informações a qualquer momento.
Terceiro mandato consecutivo não é permitido, reitera TSE

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

CAPÍTULO IV
DOS DIREITOS POLÍTICOS

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:
 
5º O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 16, de 1997)

§ 6º - Para concorrerem a outros cargos, o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal e os Prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até seis meses antes do pleito.

§ 7º - São inelegíveis, no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, salvo se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
 
Sítio News

6 comentários:

  1. Outra notícia sem prova , ainda não foi comprovado pela justiça mais TUDO ENDICA que houve impugnação , tomara mesmo Sitío do qunto ta se acabando e ninguém tá percebendo nada melhor que uma administração nova , o que Gelson ta querendo mostra que ainda tem como mudar tudo isso ,já que as outras administrações não teve nenhuma mudança se quer , a Gibóia só ta querendo prova melhoria que pena que tem muitos ignorantes que acham que todo mundo é iguais a eles, resolvem tudo no tiro , sequestro , enfim , se é pra ganhar que seja com honestidade minha gente , de baixaria pouca vergonha o sítio do Quinto tá cheio .

    ResponderExcluir
  2. Gelson é igual a todos so quer o poder

    ResponderExcluir
  3. na cidade do sitio do quinto, tambem nao e diferente sao todos iguais e tudo da mesma panelinha, todos so que poder. nao presta nem um

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu sei muito bem o porque de falar mal da Gibóia inveja pura...não devemos acusar ninguém sem provas,mas digo inveja mata viu?kkkkkkkkkkkkk 19 neles!!!

    ResponderExcluir
  5. Também concordo e como mata, só Gelson mesmo pra enfrentar a máquina pública, acordem minha gente o prefeito está torrando o dinheiro do município, já comprou os políticos marfiosos agora está gastando com advogados, quero saber como nós funcionários vamos receber, 19 neles pelo menos temos que dar um voto de confiança em Gelson, porque pelo que sei foi sempre quem lutou por nós funcionários. Estou certa da minha posição e Gelson nelesssssssss, é o povo é o nosso conterrâneo na disputa vamos nos unir e dar o troco ao prefito faz de conta.

    ResponderExcluir
  6. e ta torrando mesmo.
    com voces da jiboia quem somando
    tudo recebiam quase 100,000,00 mesais
    entre salarios alugueis locacoes etc

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial