ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

A Comunidade do Assentamento PORTEIRAS recebe a visita da irmã Gabriela e da Deputada Fátima Nunes


Nesta quarta-feira, dia 24, pela manhã, os assentados do Assentamento Porteiras receberam a visita da Pastoral Rural, irmã Gabriela e da Deputada Fátima Nunes.

A comunidade se preparou para a celebração que acontecera naquela manhã. O grupo rezou em procissão até o local onde iniciaram a luta nas barracas de lona, em seguida voltaram para o centro do Assentamento, onde atualmente as famílias residem em suas casas e lá colocaram uma Cruz, onde futuramente será construída uma Igreja. Organizaram um espaço para a celebração da missa, uma barraca de madeira coberta com telhas, a qual estava muito bem decorada. Estavam presentes: a Secretária da Educação, Simone; O Secretário de Infraestrutura, Arnaldo; e os Vereadores Marcelo Gama e Zé Miúdo.

Muitos depoimentos foram feitos pelos companheiros de luta, apresentação de versos relatando as conquistas e dificuldades. A filha do Assentado Renato, narrou toda a história da luta daquele povo. A Deputada Fátima Nunes afirmou o seu compromisso com aquele povo, e falou também da magnitude do Governo Lula e Wagner.
Participaram da celebração, assentados e acampados de outros assentamentos e de outros municípios também. A Comunidade organizou um almoço para os convidados. Após o almoço a irmã Gabriela, juntamente com representantes da Pastoral Rural, Fátima Nunes, o vereador Marcelo Gama e a Secretária da Educação Simone, despediram-se e seguiram para o Povoado Lagoa do Limoeiro para visitar os acampados do acampamento “Beira Rio do Limoeiro”, localizado depois do Povoado.

O povo recebeu a irmã Gabriela com faixas, agradecendo a sua presença. Logo após todos se reuniram numa barraca construída bem próxima a margem do rio. O coordenador do grupo fez uma acolhida, seguida de reflexão, cantos e orações. A irmã Gabriela falou da importância da União e da perseverança daquele povo para continuar a luta. Alguns membros da comunidade também expressaram alguns depoimentos e comentários. Foram bastante carinhosos com a irmã. Marta, da Pastoral, sinalizou a importância da Preservação do ambiente depois que já estiverem assentados e produzindo nas terras.
Na localidade existe em média 250 acampados. 

Por: Carlino Souza 

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial