ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Opinião do Internauta: Estradas da Bahia a ponto de "dar gorgulho

Mais de três anos já se passaram desde que o Governador Jaques Wagner assumiu o Governo da Bahia. Hoje, esse mesmo governo faz campanha publicitária com o seguinte slogan: "nunca se trabalhou tanto pela Bahia".

Infelizmente, a região de Irecê não pode concordar com essa afirmativa. Exemplo claro disso é o completo abandono em que se encontra a Estrada do Feijão. Abandono este digno de alusão a uma conhecida expressão do homem do campo, referente ao ataque de um inseto ao feijão armazenado por muito tempo e sem cuidados: "dar gorgulho".

Pois é quase assim que encontra-se a BA-052, conhecida como Estrada do Feijão. Completamente abandonada, com crateras que oferecem enormes riscos aos trafegantes, a estrada não conta com manutenção há muitos anos, chegando ao ponto de estar totalmente inutilizada pela ação da erosão.
Os prejuízos para a região de Irecê em decorrência deste abandono são inúmeros.

Obras importantes, como a da Estrada do Feijão, têm sido tratadas sem nenhum compromisso. Já se está chegando ao quarto ano do mandato.

Somente para se ter como exemplo, quando Wagner assumiu o governo, a obra que liga Feira de Santana à Xique-Xique já estava avançada até o município de Porto Feliz. Porém, de lá para cá, ela não mais avançou.
Diante de tudo isso, a região de Irecê clama por alguém que seja sua porta voz perante os representantes da obra.
 
Por: Edinaldo Sá - Aracjú-SE / www.carlinosouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial