ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

MORADORES DE SÍTIO DO QUINTO PODEM ESTÁ UTILIZANDO ÁGUA QUE NÃO É DO CONSUMO PRÓPRIO PARA O DIA-A-DIA


Parece ser mentira mais é verdade! É um fator assustador mais precisamos chamar a atenção das autoridades responsáveis para uma possível solução. Quero aqui despertar o verdadeiro sentimento dos funcionários da Empresa responsável pelo Abastecimento de água em nosso município (EMBASA), além dos políticos locais para averiguarem a denúncia. O grave problema tem chamado à atenção dos moradores que vivem na vizinhança ao redor da Caixa d’ Água.

A Caixa d’ Água que abastece a População de Sítio de Quinto foi contribuída em 1994, pela Embasa e tem capacidade para mais de 65 mil litros de água. Mais de duas mil residências de Sítio do Quinto são abastecidas através da caixa d’ água e Segundo informações de moradores da vizinhança, Urubus e morcegos andam sobrevoando ao redor do reservatório, o que tem despertado atenção dos moradores daquela localidade que presenciam com freqüência o fato. Ainda segundo moradores afirmam que possa existir um buraco enorme na tampa  que serve como cobertura pra Caixa d' Água. De fato que é sempre visto Urubus em cima da tampa da caixa d’ Água tomando banho se refrescando na água que é distribuída para toda População .Cale salientar que está água é para o consumo humano da comunidade.  Em sua maioria esse episódio acontece quando a temperatura do sol esta bem quente.

Em uma conversa com um dos funcionários da Embasa, a redação do site (www.carlinosouza.com.br) descobriu que a última vez que tentaram subir na caixa no local acima citado aconteceu no ano de 2005. Um dos funcionários afirmou com exclusividade a redação deste site que:Eu ia subindo quando a escada começou a balançar... Subir até a metade, daí então vi que ela poderia cair comigo, então resolvi descer”. 

Ainda segundo fotos tiradas por testemunhas, afirmam que a escada que dar acesso para a parte superior do local descrito está totalmente enferrujada o que impossibilita a vistoria para verificação do Problema. Resta aí uma dúvida. Será que a água que bebemos é de boa qualidade ou bem tratada? Pedimos as autoridades competentes, para que possam o mais rápido possível que verifiquem tal episódio pois a comunidade que consomem desta água para o uso próprio corre sérios riscos. Vimos grandes propagandas por parte do governo do estado em que retratam que o abastecimento de água desta região foi totalmente construída e como pode ser observado, o que tem nem se quer passar por restauração para o uso dos moradores.

Por: www.carlinosouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial