ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Professores de Adustina realizam manifestação.

A cidade de Adustina parou  para acompanhar  uma pacífica manifestação dos professores da rede municipal que cobram melhores salários e a aplicação do piso nacional. O evento, inédito no município foi organizado pela APLB-SINDICATO, que marcará  o início de novos tempos, em que a grande maioria dos professores já perderam o medo de reinvidicar seus direitos e sair as ruas mostrando o caos em que se encontra a educação, com os piores salários pago aos professores. Cerca de trezentas pessoa   entre professores e simpatizantes da luta, percorreram várias ruas com faixa e cartazes contendo palavras de ordem: PISO E PLANO É LEI, FAÇA VALER; COMO VAI FICAR? SEM PLANO DE CARREIRA NÃO DÁ. Alguns professores, aproveitaram o momento para expor suas angustias, decepções e indignações com relação a desvalorização salarial.  Entre eles, a professora Edrose resaltou a necessidade dos professores intensificarem esta luta, para construir a educação que queremos e sonhamos. A professora Fabiana pediu fé e proteção a todos e conclamou coragem aos que ainda não aderiram ao movimento. Finalizando, o professor Barbosa, afirmou que quem detém o conhecimento e é refém de um tirano não pode ser considerado professor. Estiveram presente nesta passeata representantes do sindicato de Fátima, do Núcleo da APLB Paripiranga e outras lideranças da educação na região. 
O sucesso da manifestação era visível no olhar de todos os professores que já planejam outros eventos com maior intervenção. Para o presidente Fábio Batista, a luta continuará até que o prefeito se sensibelize com a situação e comece a planejar uma reformualçao decente para  plano carreira e aplicação do piso.

Por: Adustinando.blogspot.com

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial