ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cleigivaldo já pode respirar aliviado: É absorvido no TSE e assumirá um segundo mandato

O prefeito de Sitio do Quinto Cleigivaldo Carvalho (PDT), que foi reeleito no pleito do ultimo dia 7 de outubro e foi absolvido pelos Ministros do TSE e sendo assim poderá assumir mais um mandato a partir de 1º de janeiro.  


Cleigivaldo venceu a eleição na disputa com a atual presidente da Câmara de Vereadores Gelson da Jibóia (PTN) quando teve maiorias dos votos. Esse julgamento se deu por conta do prefeito Cleigivaldo ser acusado de praticar um terceiro mandato consecutivo que é vetado por Lei. No entender dos Ministros essa denuncia não procede, entenderam que foi apenas um "Mandato Tampão" em substituição ao então prefeito José Oliveira Santos (Magalhães) afastado por improbidade administrativa e na condição de vice-prefeito Cleigivaldo assumiu, consequentemente indo para reeleição onde venceu o então candidato do extinto (PFL) Dr. Elton no pleito de 2008. 

A acusação que levou ao prefeito a recorrer ao Supremo foi resultado de uma representção aceita pelo ministério Público Eleitoral (MPE), onde o atual prefeito estaria praticando um tri-mandato com sua candidatura no pleito do ultimo dia 07 de outubro. 

Vários aliados e correligionários acompanharam o julgamento no STE com muita ansiedade até o apito final para alivio dos que defendem a manutenção de mais um mandato do prefeito Cleigivaldo. 

Com isso o prefeito tem motivos para rir, pois com essa decisão encerra-se a novela do “Terceiro Mandato”.

Sitio News: Foto: Carlino Souza

3 comentários:

  1. Tenho pena da população de Sítio do Quinto. Agora o segundo mandato só vai ser para o prefeito se enriquecer e a população sofrer, pois o gestor não irá trabalhar, uma vez que ainda tem que pagar os agiotas com recurso do município. Entao serão mais 4 anos de atraso. Rsrsrsrsrsrs. O povo de Sítio do Quinto nao pensa não. Por isso merece mesmo sofrer.

    ResponderExcluir
  2. pois e!sera que agora as cobras ja conformaram?so vcs msm que ainda tinham duvidas.vcs vao ter que nos engolir por alguns anos.e esta vitoria foi realmente de lapada ne.

    ResponderExcluir
  3. uma pergunta a jiboia ja pagou o que deve aos agiotas ?
    vao tirar dinheiro de onde?

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial