ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Coronel João Sá: Não quero saber quem é o "Pai da Obra", fui lá e ajudei o projeto acontecer, disse Carlinhos Sobral

Segundo o prefeito depois do projeto está em andamento aparece tantos pais se dizendo serem os autores da obra. De acordo com o alcaíde o mesmo foi lá e ajudou a incluir e colocar o projeto em andamento.
Foto: Gilmar Santos
O Prefeito Carlinhos Sobral participou de uma audiência com o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, no inicio de sua gestão quando assumiu a prefeitura de Coronel João Sá em 2009. Como poucos sabem, esse projeto de pavimentação era um sonho esquecido por muitos e por muito esforço, dedicação, competência e prestígio político, o então prefeito do PMDB do sertão baiano consegui uma audiência com o ex-ministro através do ex-senador Cesar Borges, para incluir a pavimentação da BR-235 no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC- 2) do Governo Federal. 

A BR-235 será totalmente pavimentada da divisa com Sergipe até Juazeiro, num custo estimado em R$ 250 milhões. Neste momento, está em execução o trecho que liga Canché a Uauá. Os trechos Uauá – Juazeiro e Canché até a divisa com Sergipe estão assegurados pelo PAC. “Eu fui ao gabinete do senador César Borges para dizer o quanto era importante a estrada não só para o nosso município, mas para toda a região”, explicou o prefeito a redação do site Carlino Souza. Ele informou ainda que a reivindicação foi levada por César Borges ao então ex- ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, correligionário do ex-senador César Borges do (PR-BA).

A referida audiência teve como pauta principal a pavimentação asfáltica da BR-235 (Trecho Carira/SE a Jeremoabo/BA, e culminou com a liberação por parte do ministro de uma verba no valor de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais). Para fazer o projeto, o ex-ministro compreendeu os apelos dos prefeitos presentes, em especial do Prefeito Carlinhos Sobral, que falou sobre a necessidade e importância da realização dessa obra para o desenvolvimento dos municípios cortados pela BR-235. Segundo o Prefeito de Coronel João Sá, até então não havia nenhum projeto sobre a pavimentação do trecho que liga Carira/SE a Jeremoabo/BA, já que não existem Obras sem Projetos. Nessa mesma reunião, os Prefeitos de Jeremoabo (Tista) e o do Uauá (Jorge Lobo) obtiveram a liberação de uma Ordem de Serviço para a pavimentação do trecho que liga o município de Uauá ao Povoado Canché, em Jeremoabo.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial