ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Programa Ação vai até a cidade de Canudos para conhecer projeto social




Foto: Carlino Souza
O Ação deste sábado, dia 16, foi até Canudos, no sertão da Bahia. Cenário da guerra ocorrida há mais de cem anos, a cidade de aproximadamente 15 mil habitantes tem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo. Por isso, a Universidade do Estado da Bahia, com o apoio de mais de 40 organizações, criou o Projeto Canudos, com o objetivo de desenvolver a região, capacitar os moradores e preservar o patrimônio histórico.

A iniciativa conta com a ajuda de 30 profissionais, entre pesquisadores e professores. Junto com a população local, eles buscam soluções para os problemas enfrentados pelos produtores rurais, como a perda da produção de bananas em razão dos fortes ventos; e a diminuição dos peixes no açude em razão da pesca predatória. O Projeto Canudos também apóia a produção de mel, e do artesanato feito com fibras de bananeiras.

Na educação, o Projeto incentiva a melhoria da qualidade do conteúdo apresentado nas salas de aula, com a valorização da história de Canudos e da cultura da região.

O programa também mostrou um pouco da cultura regional, como a feira de Canudos, o cordel, o violeiro, o forró. O Ação é exibido aos sábados logo após o Globo Universidade.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial