ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Prefeito “Quatro Olhos” foi assassinado ao abrir a porta: "Mandaram me matar"

O prefeito Valdemir Antonio da Silva, do PMDB, 53, de Novo Santo Antônio-MT, foi assassinado na noite de sábado, 23, morreu quando abriu a porta da frente de sua casa para verificar porque os cães latiam.  O assassino já estava esperando com a arma apontada em sua direção. “Quatro Olhos”, como é mais conhecido,  ainda colocou a mão na frente tentando se proteger, mas a bala vazou e acertou seu peito. Os filhos adolescentes de 13 e 16 anos, estavam na casa e presenciaram o momento em que o pai foi executado com dois disparos no peito.

Ainda houve outro disparo acertando novamente o peito do prefeito.  O filhos só viram o braço do assassino. Eles  disseram que eram dois, estavam em uma moto, um de camisa branca o outro de camisa vermelha,  sem capacete  no momento em que cometeram o crime.

Oo vereador Marcos Marques, que mora em frente da casa do prefeito,  ouviu e viu os assassinos cruzando a esquina da rua em fuga. Quando chegou no local se deparou com o prefeito caído ainda vivo e a única frase que ele disse foi: “Marcos,  mandaram me matar mesmo”. Valdemir virou a cabeça para o outro lado e faleceu ainda no local.

Valdemir Antônio acabara de chegar em casa quando morreu. Ele estava no distrito de Barreira Amarela para buscar sua esposa que estava viajando e chegaria naquela noite. Uma camionete o seguia. Chegando na cidade deixou um amigo que veio de carona e foi para sua casa. Ele estacionou a caminhonete na porta entrou para tomar banho. Depois sentou-se na sala de TV com os dois filhos.

“Quatro Olho” era um político considerado ousado e irreverente em suas posições partidárias, e tinha um grande número de admiradores de sua postura administrativa. Morreu deixando lembranças boas e ruins ao povo de Novo Santo Antonio. Em sua vida política, chegou a ser cassado pela Justiça, acusado de promover o “mensalinho” – pagamento extra a vereadores para votar projetos de interesse da Prefeitura. O Ministério Público abriu 28 inquéritos para apurar irregularidades cometidas na administração, entre os quais, pagamento de tratamento de beleza à sua esposa.

O prefeito de São Félix do Araguaia e vice-presidente da AMM, Filemon Limoeiro, lamenta a perda do prefeito de Novo Santo Antonio, “Quatro Olho”. "Como político foi guerreiro e sua luta incessante com coragem, demonstrando o amor que tinha pelo seu município sua perda causa grande comoção na cidade”. Definitivamente, ele disse, “a cidade de Novo Santo Antonio perdeu um homem público distinto e de grande porte”.

Denúncias

O prefeito peemedebista chegou a ser afastado do cargo, no último ano, por 90 dias após denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de supostos atos de improbidade administrativa. Ele teve também teve os bens bloqueados. No entanto, por meio de uma liminar concedida pela Justiça, Valdenir Antônio conseguiu retornar ao cargo.



Por: O Correio News / www.CarlinoSouza.com.br

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial