ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Política em Coronel João Sá poderá ser uma das mais disputadas de sua história

Na tarde deste domingo, (03/07) Um tsunami de gente vestida de camisa vermelha invadiu as principais ruas da cidade joaosaense. Todos gritavam em uma só voz, “Agora é 11, Agora é Romualdo 2012”.

Curtas & grossas na política de Cel João Sá sem maquiagem. 
Alfinetadas, fizeram parte do palanque eleitoral antecipado.

Romualdo: Querido, amado pelo povo Joãosaense, o ex-prefeito Romualdo agora faz parte do partido Progressista (PP) base aliada do governador Wagner foi recebido com queima de fogos em clima de muita festa política em Coronel João Sá na tarde de domingo, (03/07) por volta das 16:50h. 

A passagem de seu aniversário marcou os seus 52 anos de vida. Ao logo dessa trajetória mais de 20 anos são dedicados a vida política regional como um dos maiores lideres políticos de Coronel João Sá.

Na abertura de seu discurso, o ex-prefeito Romualdo falou da educação, tendo prioridade em sua gestão passada. Jamais o povo pode crescer sem educação, afirmou Romualdo. O ex-prefeito defendeu a liberdade de imprensa, e atacou a oposição. Para o ex-prefeito a sociedade tem que cobrar aquilo que deve ser feito. 

Eu perdoei o ex-prefeito Adelmo pela saúde e não pela política, não posso perdoar Adelmo politicamente, pois ele pode nos derrubar”, disse Romualdo. De acordo com Romualdo, o mesmo tem recebido várias mensagens de ameaça de morte

Quanto a uma provável pré-candidatura o ex-prefeito disse sempre conversar até o último instante para que se tenha uma negociação, para decidirmos quem será o pré-candidato a prefeito por essa terra. Segundo Romualdo, não haverá reeleição em coronel João Sá sem a consulta do povo. Quem decidirá uma reeleição será a população joaosaense, o povo acima de tudo afirmou Romualdo, finalizando o discurso, agradecendo ao prefeito Carlinhos por dar continuidade ao seu trabalho.
O ex-prefeito Romualdo deu uma alfinetada no prefeito Carlinhos Sobral afirmando não está satisfeito com a entrada de adversários na residência do peemedebista, principalmente aqueles que agrediram os seus eleitores durante as eleições de 2008. “Carlinhos foi o meu preferido, meu indicado”, afirmou Romualdo. O povo joãosaense está satisfeito com esta administração.

Carlinhos Sobral: O prefeito Carlinhos Sobral em discurso deixou as homenagens de lado e partiu para o debate. Segundo o prefeito, o próprio é autor de varias ações que vem beneficiando o povo joaosaense. O alcaíde não poupou o tempo do discurso e disse dar continuidade a um trabalho árduo e difícil. 

O prefeito disse ter orgulho e alegria em ter o grupo que tem. Diante do grande púbico presente Carlinhos disse ter feito um mandato difícil. Segundo o prefeito ele pegou a prefeitura na pior fase da crise mundial, além da crise no governo Lula. 
Carlinhos afirmou ter ido a Brasília junto com os prefeitos Jorge Lobo (Uauá) e Tista de Dedá (Jeremoabo) acompanhado do ex-senador Cesar Borges buscar soluções junto o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento para o projeto da BR 235. Segundo Carlinhos, os valores dos investimentos ultrapassam 1,4 milhões de reais.

Bastante aplausível o prefeito falou de uma série de obras a serem inaugurados em alguns meses. Segundo Carlinhos, reformas em quadras de esportes, casas populares, praças e pavimentações serão prioridades em sua administração. De acordo com o prefeito o mesmo consegui uma viatura 0KM para polícia militar, um ônibus escolar 0KM, além de uma KOMBI 0KM e uma série de veículos que venham beneficiar toda população Joaosaense.

Carlinhos disse que o ministro das cidades, Mario Negromonte foi o responsável pelo envio de mais um (1) milhão de reais para pavimentação das ruas dos povoados Gasparino e Senharol além da construção de mais de 30 casas populares na comunidade Tiririca, 100 casas populares no Senharol, construção de uma rodoviária, além de uma série de obras.

Quanto ao pagamento dos servidores e fornecedores, o prefeito falou dos salários em dia. Nunca atrasei, afirmou o prefeito em discurso em tom alto. Educação em minha gestão será uma das minhas prioridades além de oferecer saúde de qualidade para todos. 
Segundo o prefeito circulam no município mais de cinco (5) milhões de reais. O comercio está crescendo, os comerciantes estão satisfeitos. O dinheiro está circulando em nosso município. De acordo com Carlinhos Sobral em sua gestão foram cadastradas mais de duas (2) mil famílias para receberem o Bolsa Família.

“Eu sou um prefeito que não olho a quem nem a ninguém, eu trabalho para todo mundo, não importa se votou em mim ou se votou contra.

O prefeito afirmou que Coronel João Sá aderiu ao programa Seguro Safra. Com essa adesão o município garante o seguro para 800 famílias rurais, acompanhando sistematicamente os produtores da agricultura familiar. De acordo com Carlinhos, 600 mil reais entraram em Coronel João Sá para os pequenos produtores que não produziram. Paguei o seguro, por ter acreditado que o projeto funcionava afirmou o prefeito. O pequeno produtor que não tiver a sorte de ver sua terra produzir vai receber benefícios em troca. É assim que se trabalha, afirmou o prefeito. Quando não me vêem na cidade estou em Brasília ou em Salvador buscando obras. “Por isso tenham paciência, pois só tenho dois (2) anos e meio, deixem eu trabalhar” desabafou Carlinhos Sobral. 

Romualdo eu fui seu amigo, e não me arrependi nenhum momento de ter lhe ajudado politicamente.  Eu luto pela união do grupo, eu tenho palavra, disse Carlinhos Sobral. 

O desabafo durou em média 20 minutos em um discurso bastante aplausível. De acordo com Carlinhos, existem pessoas que tentam implantar uma briga entre ele e Romualdo. Até hoje nunca tive um desentendimento com Romualdo disse Carlinhos. Por isso a nossa união só desmancha se você quiser. Se depender de mim essa briga não existirá, concluiu o prefeito. 

Amizade pra mim vale mais do que dinheiro e poder. Por que dinheiro e poder acabam. Eu tenho palavra, sou direito, correto e leal afirmou o prefeito. Para Carlinhos Sobral, o respeito, a lealdade e amizade é o que mais interessa ao povo. Eu estou aqui pra o que der e vier, concluiu, Carlinhos.

O prefeito aproveitou o espaço e falou do perdão do ex-prefeito Romualdo com Adelmo de Justino. Se ex-prefeito foi perdoado, quanto mais as pessoas também deverão ser perdoadas pelos seus erros, eu acho que nós temos que viver uma vida nova, por uma Coronel João Sá mais liberta sem perseguição, por uma cidade de todos nós disse o prefeito. Qualquer prefeito que passar pela prefeitura é empregado do povo tendo obrigação de trabalhar e pagar em dia. Ninguém deve favor à gente, nós sim, somos os devedores de obrigações a população disse Carlinhos Sobral.

Finalizando o discurso Carlinhos disse que irá fazer uma festa de aniversário no mês de outubro. “Romualdo, espero que você venha me dar de presente essas  camisas pra eu colocar 11+4 = 15, o prefeito finalizou o seu discurso desejando felicidade e paz para o ex-prefeito Romualdo.

Carlino Souza (Opinião)  
Tenho percorrido inúmeros quilômetros para participar de debates e encontros políticos por boa parte da Bahia. Tenho uma relação muito boa com vários prefeitos, vereadores, até mesmo com grandes lideres políticos deste país. Ao logo dessa minha caminhada tenho observado muito as diferenças entre união, rompimento, discordâncias etc. Já vivi ilusão política, muito enganado fui, hoje não vivo mais.

Visitando minha terra natal, Coronel João Sá, percebi que tentaram costurar uma união política que não existe. Ta na cara que esse evento promovido pelo ex-prefeito Romualdo é mais que um lançamento de pré-candidatura para 2012. 
A verdade é que Romualdo é muito inteligente, e muito esperto em política. Tem conhecimentos pra dar, vender e emprestar. Certamente ele aproveitou a passagem de seu aniversário, mandou fazer milhares de camisas com a frase: “Agora é 11” para bom entendedor político meia palavra basta. Se observarmos bem o tom em que foi elevado os discursos da homenagem, haviam colocações que não tinham nada a ver com aniversário e homenagem inclusive o próprio Romualdo em discurso disse que esta festa foi promovida para colocar algumas idéias para serem esclarecidas. Porém percebi nos bastidores que os ânimos políticos esquentaram após o discurso do prefeito Carlinhos Sobral quando o mesmo afirmou a soma dos números 11+4 = 15

O prefeito deixou bem claro que pretende buscar uma reeleição. No inicio de seu discurso Carlinhos disse: “Por isso tenham paciência, pois só tenho dois anos e meio, deixem eu trabalhar” “Eu fui seu amigo, e não me arrependi nenhum momento de ter lhe ajudado.  Eu luto pela união do grupo, eu tenho palavra” Essa declaração ta bem clara que ele deseja uma reeleição e ainda sugere o apoio do prefeito Romualdo.

Sob o agito do locutor, a grande multidão respondia: É Romualdo ou não É? Para demonstrar sua força política, Romualdo, convidou diversos prefeitos e ex-prefeitos da região a exemplo de Luciano Bispo (DEM- Itabaiana-SE), ex-prefeito Dadá (PSDB- Ribeira do Pombal) além de outros ícones da política regional sergipana e baiana.

O capitulo da novela cobras e lagarto está em Cel João Sá, ao que tudo indica que o Chove não Molha e o Morde & Assopra ainda continuará a tormentar a vida dos fofoqueiros de plantão e fará parte dos bastidores da política Joãosaense no dia-a-dia.

Enfrentar Carlinhos Sobral nas eleições de 2012 não será fácil para Romualdo. O grande motivo pela dificuldade de uma provável vitória seria a divisão da oposição uma vez que nem todo o eleitorado de Adelmo de Justino acompanhará Romualdo. Há aqueles que preferem votar em Carlinhos mais não votam em Romualdo, por conta de uma união política entre os ex-prefeitos. Nesse caso, Carlinhos sairia mais fortalecido embora, porém terá que enfrentar Roberto de Justino, Zé Oliveira, Adelmo de Justino e Romualdo caso haja um rompimento político entre os grupos.

Em matéria política, Carlinhos Sobral não fica atrás. O prefeito já começou a ganhar o campo em busca de apoio político e vem percorrendo quase todo município. O peemedebista não dorme no ponto e tem procurado abraçar aqueles indecisos e revoltosos que certamente poderá lhe apoiar em uma provável pré-candidatura a reeleição.

Maior líder político da região, ex-prefeito por três (3) vezes prefeitos por Coronel João Sá, autor de sete (5) vitórias nas eleições duas por sucessões. Ao logo dos seus 49 anos de emancipação política, havendo um rompimento entre Carlinhos Sobral e Romualdo aquecerá o termômetro político local transformará a política entre as mais acirradas de sua história.  

A verdade é que na política joaosaense há um Testa de Ferro (Romualdo) e um braço de aço ( Carlinhos Sobral) unidos jamais serão vencidos. Se ambos se enfrentarem politicamente tudo indicará que a corda venha se partir para o lado mais fraco.

Clic Aqui e Ouça o Discurso do prefeito Carlinhos Sobral
Clic Aqui e Ouça o Discurso do Ex-prefeito Romualdo


Reportagem, Audio e Fotos produzidas por: Carlino Souza comentarista Político

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial