ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Campanha política em Coronel João Sá terá custo milionário

Enquanto isso em Cel João Sá...
O Morde & Assopra acabou!
Enquanto muitas cidades ainda há um clima de indecisão política, em Coronel João Sá, Romualdo e Carlinhos Sobral estão decididos a se enfrentarem nas urnas. Já é política antecipada, e isso tem sido notado por todos aqueles que tem visão política. 

Tudo indica que no ano que vem a política terá um temperamento muito mais elevado em relação às eleições de 2008. Uma vez dispostos a tudo, Romualdo e Carlinhos tem feito de todas as formas para chegar ou permanecer no poder.

Com custo milionário previsto, às campanhas de 2012, ganha quem tiver mais grupo político, prestígio político, serviço prestado e dinheiro. Elementos importantes que não podem faltar para chegar ao poder. 

A menos de nove (9) meses para as convenções partidárias, os palanques políticos já começam a ser montados. De um lado Carlinhos Sobral que tenta uma reeleição vitoriosa, de outro, o ex-prefeito Romualdo homem que goza de grande prestígio político, sobretudo de um grande trabalho prestado, decido ir em busca da vitória.

O troca-troca de partidos ou de base aliada tem deixado o termômetro da campanha bem elevado.

Quanto ao ditado “quem fica com quem” tem deixado os bastidores do poder antenados a qualquer mínimo detalhe político que seja. Sabes que na política tudo pode mudar de uma hora para outra e um deslize pode ser fatal. Nesse jogo que pode ser um dos mais milionários de sua história política envolve homens determinados a perder ou ganhar.

A essa altura estaria Carlinhos e Romualdo já rompidos politicamente e nem um dos dois nada havia declarado a sociedade ou a imprensa. Estariam eles esperando um pelo outro a se pronunciar primeiro?

Coronel João Sá vive hoje um clima de racha político. Há aqueles que querem a permanência do atual prefeito no poder, uma vez que o mesmo tem direito a reeleição e aí as opiniões se dividem.

De acordo com os bastidores do poder, se o ex-prefeito Romualdo desistir de uma provável pré-candidatura a prefeito evitaria um atrito com Carlinhos não causando um desgaste político e financeiro entre os grupos.

Vereador Deval, Pré-candidato a Vice na Chapa de Carlinhos
O termômetro da campanha já está bem aquecido. Carlinhos ganha o campo e já tem seu time praticamente escalado. De um lado um centroavante, meio de campo, e ele mesmo no ataque com o apoio de Deval de Zé de Caçula pré-candidato vice-prefeito em sua chapa para juntos emplacar um Gol de vitória. Time escalado, Carlinhos tem feito construído e assumido vários acordos e compromissos para atrair “Os Azulões” time político do ex-prefeito Adelmo de Justino.

Motivo para os irmãos Lúcio e Geddel é que Carlinhos Sobral tem abraçado “quase a todos” e deixado o ex-prefeito com a pulga atrás da orelha. Para muitos a política de Cel João Sá passaria a não ter mais sentido algum caso Romualdo e Carlinhos estivessem juntos no mesmo palanque.

Os grupos políticos esperam um consenso por parte dos dois para chegarem ao um entendimento político.   O grupo de Carlinhos por sua vez clama a permanência e reeleição do mesmo. Daria Carlinhos à prefeitura para Romualdo de mãos beijada? Com a resposta você amigo eleitor.

De fato, que o ex-prefeito Romualdo ainda não tenha entrado em campo com seu time todo, porém já se sabe que o mesmo tem tentado escalar seu time e preparado para uma futura disputa. Como ficaria o quadro político em João Sá caso os dois se rompessem?

Os concorrentes políticos que iriam se confrontar com Carlinhos já buscaram uma conversação e chegaram ao um entendimento, a exemplo do filho do saudoso Zé de Justino, Roberto do PV irmão do ex-prefeito Adelmo, que falou a redação do Site Carlino Souza, que fechou acordo com Carlinhos Sobral para marchar juntos em busca da vitória nas eleições de 2012.

De outro lado está Zé Oliveira (PT), militante do partido dos trabalhadores que desistiu da pré-candidatura a prefeito de Cel João Sá. Esse também foi mais um que declarou apoio a Carlinhos Sobral uma vez que o mesmo tem visitado famílias na zona rural do município acompanhado do prefeito. Estaria Romualdo remando contra maré, disputando uma quebra de braço com Carlinhos sabendo que essa não seria a sua vez?

Quanto mais se aproxima a eleição mais complicada fica a relação entre Romualdo e Carlinhos Sobral.

Residindo em Itabaiana-SE, Romualdo tem articulado sua política nos bastidores através de telefonemas, recados e reuniões. Desta feita a última reunião ocorrida no último domingo, (11) onde sua base tentava buscar um nome plausível para compor a sua chapa de vice, já que o ex-prefeito Adelmo de Justino estaria retirando seu nome do jogo político por motivos de saúde.

A cada dia que passa a política tem se tornado cada vez mais desconfortante para o ex-prefeito Romualdo, uma vez que o mesmo tem buscado apoio daqueles que ele mais esperava ouvir um “SIM”.

No entanto, uma pré-candidatura vitoriosa de Romualdo Souza Costa não é considerada tão certa assim. 

Como ficaria Romualdo sabendo que até Mário Negromonte também estaria apoiando Carlinhos por conseqüência de um acordo político com seu filho Mário Jr. Foi pensando nisso que o ex-prefeito acabará de sair do PP de mala e cunha para uma sigla ainda não anunciada.

De um lado vem o ex-ministro Geddel Vieira Lima, homem de grande influência na Bahia que ao fazer a sua última visita a Cel João Sá bateu no ombro de Carlinhos e disse: Essa eleição é minha meu caro Carlinhos. Estaria Geddel magoado com Romualdo? Só ele sabe.  Nesse caso, estariam Mário e Geddel juntos no mesmo palanque político pedindo votos para Carlinhos. 

Outro detalhe importantíssimo na política Joaosaense é a declaração de Deval de Zé de Caçula como vice prefeito nas eleições de 2012 dada como certo na chapa de Carlinhos Sobral. Em depoimento ao radialista Carlino Souza o mais novo filiado no Partido Progressista, Vereador Deval assumiu o convite para compor a chapa de vice. “Sou Carlinhos Sobral, e estamos juntos pra o que der e vier” declarou, Deval de Zé de Caçula. De mala e cunha prontas para o PP. Deval e Carlinhos já contam com o apoio do ministro das cidades Mário Negromonte outrora ex-aliado de Romualdo. Agora é 11 e 15, e Romualdo?

O zum-zum-zum da política joaosaense dão conta de que haverá um futuro encontro entre Carlinhos e Romualdo marcado para o dia 05 de outubro para definir alguns acordos políticos ao que tudo indica que se o clima continuar tenso entre os dois o encontro pode ir por água abaixo. 

De acordo com  Josival Santos, a mentira e a verdade quem julgará será o povo. O Cel João Sá de antes e o de depois. Afinal o voto soberano é o guardião da democracia, sendo assim não existe vencedores nem perdedores. Se assim estivesse não haveria eleição.

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial