ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Professores da Rede Municipal de Carira usam 07 de setembro para protestar atrasos Salarial e vaia administração

Professores inconformados com a situação da educação em Carira, saem em pleno 7 de Setembro para reinvindicar seus direitos, e saem ofendidos com as palavras ditas pelo Secretário da Educação da cidade.
 
O 7 de Setembro de Carira foi marcado por um protesto que sacudiu a cidade. Vários professores, servidores públicos, vereadores e alguns alunos , incorformados com a situação da educação em Carira saíram em protesto. Trajados de preto, em forma de luto, eles participaram dos desfiles cívicos na intenção de exigir e reclamar pelo atraso do pagamento e outras irregularidades no que diz respeito a educação.

Mas o pior ainda estava por vir, no ato do protesto, ao se dirigir para a praça de eventos, foram impedidos de entrar na praça  onde estava a prefeita da cidade(GILMA CHAGAS) e outras autoridades presentes, o que está errado, pois a praça é publica, o que caracteriza abuso de poder. Os protestantes tiveram de  ouvir uma série de ofensas vindas do secretário da educação da cidade, José Ivan . Ele por sua vez, deixa de ser profissional e os ofende com palavras como: " Queria que a coragem que tiveram pra fazer isso, também tivesse para trabalhar". E os demais presentes ficam indignados com o que ouve. Em depoimento um, professor desabafa: " Estamos aqui apenas para lutar pelo que é nosso".

A categoria e a população espera que a situação seja resolvida e que tudo fique normalizado. De acordo com alguns vereadores da Oposição o salário dos professores encontram-se atrasados a cerca de dois meses. Cerca de 20 manifestantes participaram da manifestação.

Professores afirmam: " Se não resolver vamos continuar com protestos" .

Escrita por Hugo Francisco
e Valkenedy Costa
Da redação: Carlino Souza

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial