ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Cícero Dantas: Polícia captura fugitivo integrante de quadrilha e roubo de cargas

Anselmo da Silva Santos, vulgo TITIA, 33 anos de idade, é natural da cidade de Paripiranga - BA, fugitivo da Delegacia de Polícia Civil de Cícero Dantas. Morava em Fátima quando entrou na vida do crime. Fugiu em outubro de 2003, e vinha sendo procurado pelo serviço de inteligência da polícia, mas, sempre escapando das diligências e possibilidades de captura. Desde 2006, Anselmo vinha sendo rastreando pelo Policia Civil, sob as investigações do delegado de polícia civil de Cícero Dantas, e da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Trata de uma importante prisão para a Justiça, e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, que nos últimos cinco anos, passou a ser considerada uma das prioridades da polícia desde 2003, quando fugiu da DEPOL de Cícero Dantas, com mais dez outros detentos. Consta no inquérito da fuga, que a então mulher de Anselmo, teria lhes passado uma serra, durante uma das visitas, o que possibilitou serrar as grades e fugir. Na época, era delegado de polícia Dr. Amado Bahia.

A prisão de ANSELMO TITIA se deu, após denúncia anônima, de que o mesmo, estava numa chácara no município de Fátima, em companhia de parentes, quando ocorria no local, um churrasco. A informação foi rastreada e confirmada pela polícia civil de Cícero Dantas, que contou com apoio da polícia civil de Fátima. Segundo o delegado de polícia, Dr. Osório Ramos, “não houve reação, e nem tempo para qualquer atitude. Anselmo não estava armado, e com ele, foi apreendido um veículo Ford KA, que está sendo averiguada a sua devida procedência”.

Nas investigações, a polícia descobriu ainda que Anselmo TITIA, estava morando em Feira de Santana, e dentre outras atividades (ilegais) negociava carros na "Feira do Rato". Existem dois mandados de prisão em Cícero Dantas, e outras informações estão sendo levantadas. “O problema é que ANSELMO DE TITIA costuma usar muitos nomes (e documentos) falsos o que atrasa os levantamentos”, lembrou o delegado de polícia. Entre os crimes que responde, está a sua participação na quadrilha de Tonho de Janjão, inclusive, naquela ação criminosa que tentou assaltar um agiota da cidade, conhecido por "Jotinha".

Anselmo da Silva Santos, responde pelos seguintes crimes na Justiça: Roubo | Receptação de Carga Roubada | Furto de ovino | Formação de Quadrilha | Estelionato | Falsificação de Documento | Falsidade Ideológica | Direção Perigosa | Posse Ilegal de Arma de Fogo | Crime de Usura | Tem passagem em diversos Estados e também é fugitivo de presídio do Maranhão.

Fonte: DEPOL de Cícero Dantas | redação_observatoriodanoticia

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial