ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Adustina-BA: Prefeito Bebé baixa o nível e chama radialistas de “viado”, bandido e vagabundo

A sessão da Câmara municipal de Adustina foi muito turbulenta na noite de segunda-feira (16/04). As desastrosas atitudes do prefeito Manoel Vieira, mais conhecido como Bebé tem lhe custado muito caro.

De uns dias para cá o prefeito tem perdido o sono por conta de inúmeros boatos e comentários a respeito da sua administração e devido ao cancelamento do evento planejado pelos alunos de um colégio da rede pública. Após proibição do evento, o prefeito foi pressionando por populares e estudantes, uma vez que a maioria dos munícipes o elegeram e escolheram para governar Adustina que não esperavam tal atitude de um homem que se diz ser do povo..

Na cidade comenta-se, até mesmo pessoas ligadas ao prefeito, que os motivos teria sido pressão política, tendo em vista as duras criticas feitas a sua pessoa nos últimos dias a sua gestão.

Desprestigiado na cidade, o prefeito tem jogado a toalha e diz que está desanimado com a baixa popularidade que tem enfrentado na sua gestão.

De maneira banal o prefeito Bebé comprou uma briga com os blogueiros, onde lhes atribuí qualidades pejorativas e de baixo calão.

Considerando um atentado a democracia; em pleno século XXI o cidadão não pode ter o direito de livre expressão. “Onde está a liberdade de expressão assegurada pela constituição?”, Lamentou o radialista Carlino Souza que lhe foi atribuído adjetivos como "bandido e vagabundo" pelo prefeito Bebé. Em nota a redação do Sitio News, Carlino Souza, e os blogueiros Rodrygo Ferraz e João Dias, disseram que pretendem entrar com uma ação contra o prefeito, por calunia, difamação e ameaça de morte e por tentativas de calar a voz da imprensa com ameaças.

Seria um governo participativo, ou um governo desesperado?

Em atitude desesperada com um temperamento que lhe é peculiar “Gestor matuto” o atual prefeito do município de Adustina, Bebé PDT, ameaçou os blogueiros Rodrygo Ferraz e falou mal dos dois outros blogueiros, João Dias e Carlino Souza, chamando-lhe de “bandido”. Palavras do prefeito Bebé.

Enfim, o Prefeito de Adustina quer que a imprensa pare de postar as verdades sobre sua administração e pra isso ele teve que apelar contra a democracia, foi a público ameaçar uma tentativa de amordaçar a liberdade de imprensa usando a violência verbal. Eu não tenho procuração para defender os outros colegas blogueiros, mas, quero dar minha resposta, ao Sr Prefeito Bebé.

Sr Prefeito, se o mesmo se sente ofendido ou até difamado, procure o promotor de justiça, pois é no mesmo que temos a esperança de justiça, agora não preste esse papelão que o Senhor fez, faça como eu, não tenho medo da justiça nos profissionais iremos procurar nossos direitos de cidadão, se o mesmo fosse honesto, seguiria meu conselho.

O Sr prefeito precisa equilibrar suas emoções e agir com racionalidade, pois ficou muito claro pra todos os habitantes de Adustina, que o Prefeito é um desequilibrado, e que seu slogan de mandato que é "Governo do Povo", é uma farsa, pois o senhor abusa do poder e ainda quer impedir qualquer cidadão de ter suas idéias formadas sobre seu mandato, que em minha opinião é ditatório.

Hoje quem vai a Adustina, ver uma cidade abandonada, suas ruas estão todas em sua maioria deteriorada, seus prédios públicos deteriorado, ostentam marcas de abandono, e a cada dia o povo fica desacreditado na administração justamente com homens dessa sua estirpe, pois foram frustrados e perderam a esperança de ter dias melhores. O Sr prefeito, não sabe o mal que vem causando na cidade, não sabe a desgraça e miséria que esta seu município. Eu estou criticando o prefeito e não o cidadão Manoel Vieira, e o mesmo que tenta nos impedirmos de postar fatos que os desmoralizam.

Se sua reputação é tão boa, como o mesmo diz ser, porque tanta preocupação com a mídia? Se é mentira que impediu que os estudantes pudesse realizar uma festa em um espaço publica por que temer os blogueiros? Se for mentira, porque o Sr Prefeito, não processa o vereador Gilberto que usou a Tribuna da Casa Legislativa para reafirmar as acusações?

Os blogs da região gostariam de postar coisas boas sobre Adustina, mas é impossível com essa administração, que além de corrupta é ditatória, e apesar, disso tudo que mostrei, ainda vai ter alguns que vai querer defender o mesmo. Só quero que pensem, aonde iremos parar com essa briga com a imprensa? Garanto que o senhor sairá perdendo.

Pronunciamento do Vereador Gilberto
O Vereador Gilberto, usou a Tribuna da Câmara dos Vereadores e detonou o prefeito Bebé.
O prefeito de Adustina, Manoel Vieira (Bebé), ameaçou nesta segunda-feira os blogueiros caso continuar fazendo seus trabalhos jornalísticos segundo ele, difamando sua administração. Segundo Gilberto ele já vinha fazendo a ameaça quando encontrava os jornalistas, de forma ostensiva.

Em seu pronunciamento Gilberto relata que o prefeito fez ameaça e disse palavras duras contra o jornalista Blogueiro Carlino Souza de Sitio do Quinto. Pronunciamento proferido por Gilberto segunda-feira na Câmara dos Vereadores de Adustina.

Segundo pronunciamento do vereador foi que o prefeito Bebé, alega que os blogs vêm intencionalmente expor a autoridade pública ao ridículo, como as postagens aonde vem apontando a conduta avessa de administração aos munícipes, a qual transcende os limites da crítica, caracterizando, assim, ato vedado pelo ordenamento.

Não acredito que seja ofensivo uma matéria abordando assuntos pertinentes aos municípios. Ele, porém, tem todo o direito de reclamar. Mas considero que sendo um homem público ele está sujeito a críticas. Como jornalista, fazer críticas muito mais ácidas do que esta publicada no blog. Portanto, desculpe Senhor Prefeito, mas não vejo motivos para te deixar tão irritado assim.

Em muitos casos há um abuso da liberdade de expressão com conteúdos parciais. Não quero entrar no mérito das acusações que o senhor Bebe faz aos blogs da região.

Qualquer brasileiro, qualquer blogueiro que sofra ameaça a sua integridade física, que sofra ameaça ao exercício da sua profissão, serei solidário e pedirei providências, cabíveis.

Ofendido com as declarações do prefeito Bebé nesta segunda-feira (16), Carlino Souza declarou em entrevista ao Sitio News, apresentado por este blogueiro que vos escreve que se depender dele o entrará com uma representação contra o prefeito. "Quando soube da notícia, disse que não admiti ser tratado desta forma e tomara providencias cabíveis contra o prefeito". Comentou Carlino Souza.

Liberdade de imprensa

Em uma democracia, todo poder emana do povo, que o exerce diretamente ou pela mediação de seus representantes eleitos por um processo eleitoral justo e representativo. Em uma democracia, a manifestação do pensamento é livre. Em uma democracia as decisões populares são preservadas por instituições republicanas e isentas como o Judiciário, o Ministério Público, a imprensa livre, os movimentos populares, as organizações da sociedade civil, os sindicatos, dentre outras.

Estes valores democráticos, consagrados na Constituição da República de 1988, esta sendo covardemente desrespeitado pelo atual prefeito Manoel Vieira (Bebé), prefeito de Adustina-Ba.

Mas é lamentável que se queira negar o direito de, como cidadão, opinar, apoiar, manifestar-se sobre as administrações públicas. O direito de expressão é sagrado para todos – imprensa, oposição, e qualquer cidadão.

Não se pode cunhar de autoritário uma pessoa por fazer criticas a setores de uma administração ou a seus adversários, já que a própria crítica é direito de qualquer cidadão, inclusive da imprensa de um modo geral.

Estamos às vésperas das eleições para Prefeito e vereadores. Eleições que concretizam os preceitos da democracia, sendo salutar que o processo eleitoral conte com a participação de todos.

Nos últimos anos, com vigor, a liberdade de manifestação de idéias fluiu no País. Não houve um ato sequer do governo que limitasse a expressão do pensamento em sua plenitude.

Ouçam o que o vereador Gilberto falou no seu pronunciamento na sessão da Câmara desta segunda-feira



Por: Sítio News e Carlino Souza

25 comentários:

  1. A imprensa que é livre não deve jamais abusar da liberdade dada pela Carta maior do país, sob pena de cometimento de crime.

    ResponderExcluir
  2. Fica dificil provar o que alguem disse ,já que não tem provas contudentes, como; uma foto, um a gravação e demais. Porém o prefeito pode sim entrar com uma ação pois, foi colocado a foto dele no blog sem a permissão do mesmo. ação indevida por parte de alguem que não conhece a Lei...........

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito ta cada vez mais se afundando eu quero e que ele cave seu proprio buraco e se enterre sozinho espero que as pessoas esteja vendo o que ele está fazendo e se consientizem e não votem mais em uma pessoa dessa por isso que não votei e nem voto numa pessoa dessa.

    ResponderExcluir
  4. vá procurar o que fazer e deixem o prefeito trabalhar!

    ResponderExcluir
  5. A preocupação de Bebé foi após Zé Aldo aparecer como pré-candidato....

    ResponderExcluir
  6. Não acredito como tem gente que ainada tem coragem de votar em Bebé, meu povo tá na hora de aocrdar, em que cidade vivemos hoje eim dia? parece uma cidade fantasma que só ronda o medo e o deserto, coisa que nao existia antes. Só gente muito atrasada ou seja os velhos e os da roça que perdem seu tempo pra dar um voto nesse prefeito. Resumindo Adustina gosta mesmo é do que nao presta!

    ResponderExcluir
  7. Como disse Carlino Souza em suas sabias palavras, ainda tem alguns idi....que defendem esse dit...or, que se revela em ações: licença premio somente para quem resolve, depois de 3 anos de perseguição, aderir a seu grupo...
    Não liberação de pagamento de insalubridade aos garis que trabalham pegando lixo...atendimento medico somente para quem é de sua laia...Basta ver como anda a Educação...no salve-se quem puder...professores que mal sabem escrever...e para manter a boa imagem o secretário, que dizem as más linguas, está com inicio de depressão, apelam para os professores opositores que são os unicos que tem capacidade para alavancar a Educação...Acorda povão...Esse prefeito trata o povo de Adustina sempre da forma que tratou Carlino, porem dizem que animais so segue o carreiro na vara de ferrão...

    ResponderExcluir
  8. Quem. Manda em adustina e o perfeito bebe tem que botar moral nesse cara que num tem o que fazer pra falar. Da sua vida pessoal,essa vai ser de virada denovo..o povo ta com vc?

    ResponderExcluir
  9. Tadinho de Zé Aldo, é candidato? perdeu com a prtefeitura na mão pior sem ela.

    ResponderExcluir
  10. Amigo Carlino Souza, faça o seu trabalho que é digno de admiração por toda a população Adustinense que fica informada de tudo o que acontece na região...o maior problema dele é que não tem como se defender das verdades vinculadas na mídia e fica desesperado..força e Fé em Deus e continue informando o povo que é seu fã.

    ResponderExcluir
  11. É meus amigos! Pessoas de competência provoca inveja aos seus opositores. O prefeito Bebé pode ter seus defeitos como é comum a qualquer ser humano, mais o que diferencia de muitas é que ele não tem tanto tempo assim para estar só vigiando a vida dos outros como muitos o fazem. Principalmente alguns blogueiros de muita importancia não posta em seus blogs, apenas baxaria. Blogs de credibilidade é aquele que posta coisas significativas. importantes. Nessa região a maioria só posta assasinato e baixarias. Precisam fazer curso para fazer parte desse mundo caros amigos. Espero que vcs postem, pois um blog que só posta aquilo que é de interessante para o seu dono deverá ser deletado. Um forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  12. olá caros amigos, o sr prefeito manoel não pode nem trabalhar por que essas pessoas que sente inveja dela, só quer o mal dele,e nem deixara a vida dele em paz, mas já que estamos falando em leis, como um vereador no qual e presidente da assembléia, em pleno plenário cita palavras que nome pode ser ditas no plenario, como na gravação prova, a final vcs tem provas que o prefeito falou essas palavras, mas em relação ao joven bloqueiro que o sr vereador falou que o lugar dele não era no trabalho mas não escola, então pq ele não frequenta escola alguma.. PARE DE PERTUBAÇÃO E FAÇA PÚBLICAÇÃO VERDADEIRAS. NO CASO DE NILDA JÁ SER A PREFEITA, JÁ OCORREU AS ELEIÇÕES, AHH NEM SÁBIA O TSE ESQUECEU DE COMUNICAR AOS CIDADÕES. CARA Bebé PERDEU MEU VOTO ENTÃO QUE EU NEM SÁBIA QUE AS ELEIÇÕES JÁ TINHAM OCORRIDAS. COITADA DE NILDA EM VEZ DE FAZER SEU TRABALHO ELA ESTAR INDO POR CONVERSA DE ADVÉRSARIOS. NILDA POR FAVOR PROCURE AS PESSOAS CERTAS COMO VC.OLHE BEM SUAS PARCEIRIAS.

    ResponderExcluir
  13. só saberemos que bebé é ruim nas eleiçoes 2012 .....
    tah air vc me faça um favor , faça a publicação da vitória dele .. tahh

    ResponderExcluir
  14. você foi errado, por ta esculabando os blogs, pois o blogs fornecem comentários ou notícias e nele contém imagens, textos... ou seja é uma ferramenta de comunicação para todos.

    ResponderExcluir
  15. só vota em Bebé quem é tapado,burro,da roça ou quem ta morrendo por um emprego de salário mínimo..

    ResponderExcluir
  16. Que bom que vc num precisa de nada da roça , para estar ofendendo o pessoal da zona rural.quer dizer que os alimentos que vc comer não vêm da roça. coitados dos adversarios devem tbm querer os votos do pessoal da roça,.. mamaremos mais 4 anos..

    ResponderExcluir
  17. A resposta pra tudo isso teremos nas eleições! vai da ele de novo...

    ResponderExcluir
  18. Que preconceito é esse com o povo da zona rural?, essas pessoas são dignas e mereçem ser respeitadas e principalmente valorizadas! Ao contário do que voces pensam muitos dariam tudo pra ter esse salário!Deve ser por isso que numca ganharam e numca vão ganhar uma elição em Adustina.
    Dignamente essa vitória é nossa!

    ResponderExcluir
  19. Eu espero que a resposta venha em 2012 mesmo que ele (bebé) seja expulso da prefeitura e de o lugar para alguem que preste, que ligue mais para o povo sinceramente quem votar nessa pessoa (bebé)é um idi... bur... tapa... cego viu pq ele não fez nada para o povo quem votar nele é pq gosta de ser maltratado.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia !
    Calma gente!!Em todas as eleições é assim... Baixaria!
    Tentam denegrir a imagem de Bebé, mas esquecem que o nome de Bebé é respeitado pela maioria e a maioria vence,quatro vezes prefeito e nenhuma reprovação em suas contas...Parabéns Bebé!!!
    Vamos rumo a 5ª gestão!!!Amém!

    ResponderExcluir
  21. Calma gente!!!
    Todas as eleições é assim...
    Tentam denegrir a imagem do prefeito Bebé e sempre quem sai perdendo é a oposição que até hoje não conseguiram aprender a fazer política.
    Não são vocês blogueiros que decide a política no nosso município,é o povo!Tomem cuidado quando vocês dizem que o povo é burro.Até porque se o povo fosse burro já teria colocado essa oposição sem planejamento na prefeitura!
    Parabéns Bebé!Vamos rumo a 5ª gestão!!!!Amém!

    ResponderExcluir
  22. vou completar 18 anos agora em junho i é por causa desse povinho de Adustina i regiao que eu vou fazer meu título pra votar em Paripiranga,em Adustina o povo é cego por Bemerdaa,opss! Bebé.
    Eu to achando lindo essa seca em Adustina por mim esse povinho se acabe,ele nao é o "homem", pois entaao povinhooo acabado fique nas maos dele sofrendo por muito tempo,i nem vou comentar mais sobre esse assunto aqui no blog pq com pessoas que tem coragem de postar um comentário apoiando Bebé nao se discuti,pois é sinal que essa pessoa tem uma mente muito deficiente pra ser educado.Mas eu tenho fé que esse ano aqele velho vai ter o que merece,nao se preocupe lindinho sua hora ta chegando

    ResponderExcluir
  23. aah! so uma observação:esses comentarios aí em cima falando que bebé é o "cara" bebe é o "rei" estaao um pouco suspeitos na minha opiniao,parece ate um político em campanha sao frases bem cultas..tipo denegrir a imagem de bebe,rumo a 5ª gestao.
    perceberamm??
    na certa quem esta postando esses comentarios esta envolvido diretamente com a política de Adustina,aí eu penso sera que tem alguem de plantao aqui so pra rebater os comentarios que afundam ainda mais com o prefeito Bebé?

    ResponderExcluir
  24. ze aldo se nilda nao quiser ser sua vice nao tem nada nao que venca o melhor deixe virar baguça se bebe ganhar nao vai ser novidade agora vc ser vice dela nao

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial