ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Vereadores de Cícero Dantas cobram maior fiscalização sobre os animais soltos nas rodovias

Aconteceu na noite de terça-feira mais uma sessão ordinária da câmara municipal de Cícero Dantas. Compareceram oito dos nove vereadores da casa, são eles – Neném de Nedito | Carlinhos | Robson de Caxias | Rogério| Zé Carlos | Eri da Betânia | Evangelista e a vereadora Jocineide. Registrada a ausência do vereador Helânio Calazans.

O Sr. Gilson Nascimento – árbitro de futebol de Cícero Dantas – representante da federação baiana de futebol no município que pediu ajuda da câmara municipal para comprar três rádios de comunicação para ele participar do intermunicipal da Bahia.

O vereador Zé Carlos de Caxias – pediu que a Câmara Municipal possa ajudar o árbitro Gilson para representar o município de Cícero Dantas neste campeonato. Ainda parabenizou Rogério pelo sucesso do evento realizado na Lagoa do Nolasco.

O vereador Zé Carlos de Caxias justificou sua ausência na última sessão. Acrescentou que participou de uma reunião em Jeremoabo sobre consórcios públicos e construção de aterros sanitários.

O vereador ressaltou o perigo dos animais soltos nas estradas vicinais e também na BA – 220 que liga Cícero Dantas à Fatima. Ainda pediu que o código de postura da município seja aplicado, acionando a Polícia Militar e consequentemente realizando apreensão desses animais.

O vereador Carlinhos – começou falando que o município possui recursos no orçamento para serem usados em pró do esporte e essa colaboração é de obrigação do município para comprar estes rádios comunicadores para o árbitro Gilson.

O vereador comentou sobre a ouvidoria da câmara municipal de Cícero Dantas que teve na Vila São Pedro. Acrescentou que a ouvidoria trouxe efeitos positvos, com resultados para a comunidade de Cícero Dantas.

Ele pediu maior fiscalização da polícia militar sobre os animais da pista na BA – 220. Ainda denunciou que o município está entupindo a nação com entulhos. Apresentou o reclame dos alunos da vila São Pedro que solicitaram reforma da quadra de esporte do colégio para que coloque uma rede de proteção no local e pediu que as máquinas da prefeitura pudessem aproveitar o momento de estiagem para escavar os açudes e tanques da região.

O vereador Rogério – reinterou dizendo que o município possui recursos no orçamento para compras de materiais esportivos. Comentou sobre a cavalgada realizada no povoado Lagoa do Nolasco com sucesso.

o vereador Robson de Caxias – lamentou os animais soltos no centro da cidade e também criticou atitudes de certos moradores das ruas do município. Acrescentou que o cidadão deve ter maior conhecimento do seu papel na sociedade.

Também parabenizou a atitude do sub-tenente do 5º pelotão de Cícero Dantas – Edmilson que tem mostrado preocupação com a segurança dos povoados, principalmente do povoado Caxias. Ainda se propondo a realizar rondas na região.

A vereadora Neide cobrou da administração que o carro coletor de lixo passe mais vez no povoado São João da Fortaleza. Cobrou reforma na quadra do colégio e a retirada de lixo no prédio.

O vereador evangelista – parabenizou o vereador Rogério pela realização da cavalgada. Também congratulou a ONG Cidadania Ativa pela concretização de mais um projeto.

O vereador falou das obras realizadas pelo prefeito. Citou dos poços artesianos que em sua maioria estão funcionando no município. Acrescentou que a seca vem prejudicando os moradores da zona rural e da zona urbano. Ainda pediu uma maior atenção do governo estadual para com essas famílias.

O vereador Erí – começou seu pronunciamento falando da importância da ouvidoria pública da Câmara Municipal de Cícero Dantas, parabenizou o sr. Gilson pela atitude e que dará sua contribuição, mas existe um recurso no orçamento para o esporte.

O vereador pediu providências para falta d´agua no povoado Jatobá e também na região que sofrem com à seca. Encerrou solicitando um carro mais adequado para o recolhimento do lixo no povoado São João da Fortaleza.

O vereador Neném de Nedito – iniciou seu pronunciamento parabenizando o vereador Rogério pela realização do evento no último final de semana. Também congratulou o trabalho da ouvidoria da câmara municipal – presidida pelo vereador Carlinhos na Vila São Pedro.

O vereador citou sobre a problemática dos animais soltos na pista e disse que a câmara municipal irá tomar providências quanto a essa situação. Acrescentou que Cícero Dantas foi contemplada com mais 50 casas populares pelo Ministério das Cidades e criticou as longas filas e a falta de estrutura na casa lotérica de Cícero Dantas. A sessão foi encerrada às 22:00 horas.

Fonte: Jornal da Regional

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial