ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

JUNTOS E MISTURADOS: Feriadão fervilhante caldeirão da política de Sitio do Quinto

Nos últimos dias, sem temer qualquer acusação de degradação ambiental, os políticos colocaram muita lenha na fornalha que aquece o fervilhante caldeirão da política de Sitio do Quinto nesse ano eleitoral que, inevitavelmente será repleto de surpresas agradáveis e mais um bocado delas desagradabilíssimas.





Vejamos como a semana santa foi um tanto quanto infernal para os não muito santos políticos sitioquintenses.


PDT – Prefeito Cleigivaldo: A semana santa ao que parece foi mesmo de retiro espiritual para o prefeito Cleigivaldo e sua equipe, na “Santa Crus do Serrote”, pois não tivemos notícias de qualquer articulação, porém, é bom que os adversários fiquem escaldados, pois, o estilo de Cleigivaldo é o do mineirinho que caladinho vai “comendo pelas beiradas” e, não se espantem se de uma ora para a outra ele aparecer com novidades bombásticas.



PSC – Ex-prefeito Tabaqueiro: O candidato do PSC Tabaqueiro continua na mesma peregrinação de um "bom Samaritano" pregando a humildade e, mesmo com os boatos que ele já entregou os pontos, permanecendo apenas como conselheiro e articulador, está no porta-a-porta buscando apoio e conversando com seus eleitores, tocando com o seu projeto de pré-candidatura contrariando os boatos de que ele não vai poder ser candidato.
Não é locutor de FM, mas ta sempre presente nos lares sitioquintense, acompanhado com seu fiel escudeiro vereador Carle do Sindicato.
  PSD - Vice-prefeito Carlos Reis: Mantendo o seu estilo aguerrido e um tanto quanto “Teimoso”, vai costurando acordos e buscando alianças para escolha do seu vice. Conforme boatos recentes, estaria com um acordo quase fechado para “dar um gás” na Terceira Via, porém, essa possível aliança está causando muita curiosidade aos pré-candidatos. Ficando apalavrado ou, quase fechado um acordo político no sentido de quem será o candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por ele.


    
DEM – Dr. Elton: No seu estilo de "bom menino" Fingindo não querer e querendo, o suposto candidato do ex-prefeito Tabaqueiro vem conquistando o apoio da população, causando a expectativa de que ele agregue ainda mais votos à sua candidatura depois da experiência passada.





PP – Vereador Jair: Com cara de “menino quando ganha doce” o velho e populista Jair entrou definitivamente na briga política e, já começa a fazer sérios estragos, pois, conforme cochichos no “pé-da-orelha” dos seus fieis seguidores de "língua solta", já teria “na manga” um acordo praticamente fechado com a situação como vice na chapa de Cleigivaldo, ou com o compromisso de que, caso não consiga eleger-se vereador, teria também o apoio incondicional do prefeito. Se esse acordo que até agora estava sendo mantido sob sete chaves for verdade, não se sabe como ficará o grupo da oposição que, como dito, sofrerá um desfalque. Por outro lado, tem também um acordo praticamente fechado para que Geraldo Gato seja o candidato a vice-prefeito na chapa de Tabaqueiro caso passe na peneira da ficha limpa ou Dr. Elton, caso seja ele o candidato.
                                                                                   
PT – Marcelo Gama: Sempre pousando na companhia do governador Jaques Wagner (PT), seu fiel escudeiro, permanece ininterruptamente no seu estilo de pastor protestante, barulhento e marrento, disparando para todos os lados na busca de conseguir partidos políticos para fazer alianças com o seu PT. Trava agora uma pesada briga política na tentativa de tomar o projeto do PT que é lançar candidato próprio em todos os municípios que tem representações.

Já tendo anunciado nos meios de comunicações que o PT de Sitio do Quinto lançará a presidente do partido Cristina Damascena como pré-candidata.

                                                 
PSB – Ita ex-secretário de comunicação: O Fim de Sema foi de muita comunhão para Ita e sua família em virtude do advento da Semana Santa.

Quando o assunto é política Ita não entra em detalhes, mas não esconde o desejo de entrar na disputa e até mesmo lançar-se candidato, segundo ele fala, será mais uma opção em nossa Cidade.

Em política dizem que tudo é possível, porém, acho difícil que os políticos consigam contrariar a lei da física que diz ser “impossível dois corpos ocuparem o mesmo espaço”. Sigo minha peregrinação em busca de noticias para alimentar o blog e deixar os nossos leitores sempre informados com as notícias dos bastidores da politica sitioquintense.   

Sitio News/Fotos: Carlino Souza

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial