ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

JUNTOS E MISTURADOS: Raio-x da política de Sitio do Quinto para 2012

A cada dia os rumos da política em Sitio do Quinto vão se moldando para as eleições de 2012. Quem torce por uma união das oposições pode acabar jogando mal suas fichas, hoje dando sinais visíveis de racha entre aqueles que estão no chamado grupo de oposição, diante dos fatos e comentários da semana de que Tabaqueiro já jogou a toalha e já não esta com o mesmo entusiasmo de antes da Lei ser aplicada já nessa eleição. Especula-se uma possível debandada de alguns aliados para o lado da situação.

Veja como pode ficar o cenário da política de Sitio do Quinto para 2012

Notícias que chegam dão conta de que em Sitio do Quinto a disputa será dura. O bloco governista deve apresentar o atual prefeito, caso passe na peneira da "Ficha Limpa". Mas... uma coisa não se entende: Porque ate o momento ainda não foi fechado um companheiro de chapa para o candidato do gosto do prefeito? Enquanto a oposição pode vir com a dobradinha Dr. Elton e Geraldo Gato.
Já pela a oposição já é notória o entrosamento dos postulantes Dr. Elton e Geraldo Gato, os dois notoriamente conhecidos no município, são muito amigos e por isso podem entrar em entendimento para não se enfrentarem nas urnas em lados opostos.
A cada dia nomes surgem e depois passam. Com a possível saída de Tabaqueiro (PSC), e Cleigivaldo (PDT) do cenário da disputa, as fichas estão direcionadas para o lado da oposição onde nomes como Geraldo Gatos e Dr. Elton estão sendo cogitados, e do lado da situação não tem um nome definido, caso Cleigivaldo não possa tocar seu projeto de reeleição adiante.
Tendo mais chance de ser o candidato do grupo oposicionista, Dr. Elton pode trabalhar seu nome para o futuro. Já que não tem experiência na política e na administração pública, tendo como ponto fraco e ao mesmo tempo forte, o apoio do ex-prefeito Tabaqueiro, que o apoiou em 2008 e perdeu com quase 700 votos na ultima eleição, e hoje pode ele Dr. Elton voltar a disputar e correndo por fora Geraldo Gato, que pode fechar chapa com ele como vice.

Dr. Elton e nem Geraldo ainda não confirmaram a indicação do seu nome oficialmente, mas garantiram que vão analisar a questão, caso o seu grupo político chegue ao consenso para a indicação na coligação com os partidos.
Isso faz parte do jogo político, mas nada impede que um outro nome seja indicado para a disputa.

Ausência notada

Tenho observado certo distanciamento do ex-secretario de administração Uilton Pereira (Ita) PSB partido da Sen. Lídice da Mata. Mas em conversa informal com Ita me revelou que esta sendo sondado pela oposição, ele me falou que o ex-prefeito Tabaqueiro o convidou para sair candidato a vereador na coligação da oposição, mas que até o momento não deu nenhuma resposta, também me revelou o desejo de sair como pré-candidato pelo PSB. Vamos aguardar.

Terceira Via
Já a grande expectativa é em torno da candidatura da Terceira Via e a escolha do vice que pode partir da oposição, dando uma cartada final e ou partir da própria situação! Nomes de peso já sinalizam com seu apoio a candidatura do vice-prefeito Carlos Reis (PSD).

Vamos aguarda o desenrolar dos apoios e o blog Sitio News estará sempre de olho!

Sitio News/Fotos: Carlino Souza

9 comentários:

  1. NÃO TEM PRA NONGUEM... DESSA VEZ SÓ O Dr. HELTON DA JEITO.

    ResponderExcluir
  2. Cleigivaldo não tem saída, a não ser apoiar Gelson da Jibóia, melhor nome da situação, dalhe Gelsonnnnnnnn.

    ResponderExcluir
  3. Acredito em Cleigivaldo como sendo a melhor das opções ai sitadas.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a pessoa que disse que Gelson é a melhor opção, Cleigivaldo decepcionou, esperava-se mais.

    ResponderExcluir
  5. Como que DR. Helton que se diz candidato se depois de ser derrotado sumiu do municipio e mal aparece, será que o povo não percebe isso, e Geraldo não sabe em quemeio esta se metendo

    ResponderExcluir
  6. Nossa será que tem pessoas ,que fale mal de um homem como Geraldo: Então não acredito em mais ninguém.

    ResponderExcluir
  7. para min omelhou eclegivaldo pois paga em dia os funcionarios e disso que opovao precisa nao sou da cidade mais por enquanto o melhou e ele.

    ResponderExcluir
  8. Dos que estiveram no comando da prefeitura até o momento, Cleigivaldo é o q está efetivando os pagamentos em dias...

    ResponderExcluir
  9. Tá díficil a política do Sítio do Quinto!!! Mas pelo pouco que conheço, o prefeito Clegivaldo, tem os seus pontos positivos, mas se colocarmos em uma balança pesa mais os negativos, partindo das contas regeitadas e da desvalorizaçao do profissional da educaçao.

    Acorda povo!!! O verdadeiro cego é aquele que vê e nao quer enxergar.

    O povo tem o governo que merece. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial