ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Mucuri-BA: Prefeito Paulinho de Tixa inaugura primeira unidade de saúde em prédio próprio na sede.

O Prefeito Paulinho de Tixa, acompanhados de todos os Vereadores e Secretários municipais, além de outras autoridades e da população, inaugurou no último sábado (14) a Unidade Básica de Saúde Marieta de Azevedo Gazzinelli, na Sede do município. Até então, as unidades de saúde funcionavam em prédios particulares, sendo esta a primeira em prédio próprio da história da Sede de Mucuri.

Em discurso, o Prefeito ressaltou o respeito da atual administração com a saúde pública em todo o município. “Os postos de saúde do PSF são a porta de entrada para o atendimento na rede de saúde pública, por isso que temos de dotá-los de boas instalações para que atendam dignamente a população”, afirmou.

De fato, a arquitetura do prédio surpreende. O novo PSF está situado na Rua Ruy Barbosa, bem no centro da cidade, próximo a outra grande obra inaugurada recentemente pelo Prefeito Paulinho, a Praça Olhy Zepherino Koch. Ocupando uma área total de 600m², o novo PSF conta com 19 salas arquitetadas, divididas em consultório médico, odontológico, sala de enfermagem, sala de expurgo, sala de vacina, dois banheiros, copa, sala de espera, salas de curativo, farmácia e salas alternativas para psicólogos, fonoaudiólogos e outras especialidades. A nova unidade deve atender cerca de 750 famílias. É válido ressaltar que a obra foi construída 100% com recurso municipal. 

Os esforços em melhorar a saúde pública de Mucuri não são de agora, lembra Paulinho. Desde 2009, afirma ele, a situação neste setor vem melhorando muito. De lá pra cá, a Prefeitura adquiriu 8 ambulâncias e 20 veículos, dando fim ao problema do transporte de enfermos, em especial os que residem em áreas rurais. Em Itabatã, com o convênio firmado com o Hospital São José, o número de atendimentos saltou de 300 para quase 3000 por mês. Em Itabatã, ainda, serão inaugurados dois novos PSF’s. Além de tudo, a população de Mucuri conta com serviços especializados gratuitamente, como Psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros.

A Solenidade de inauguração contou com apresentações culturais da Associação Cultural Golfinho e da Associação Comunitária Amanhã (Asca), ambas tem com mantenedora a Prefeitura de Mucuri. 

No próximo sábado, dia 21, a Prefeitura vai inaugurar uma unidade de saúde idêntica, também construída com recurso próprio do município, no bairro Cidade Nova , em Itabatã.

Carlino Souza Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Mucuri

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial