ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Wagner vem a Ribeira do Amparo e Novo Triunfo inaugurar fábricas de castanha de caju

O governador Wagner deverá cumprir agenda na próxima quarta-feira, 18, nos município do semiárido nordeste II, em Ribeira do Amparo e Novo Triunfo onde deve participar da inauguração de duas Unidades de Beneficiamento de Castanha de Caju, integrantes da cooperativa regional Cooperacaju, com sede em Ribeira do Pombal.

O evento terá a participação do Governador Jaques Wagner; do Diretor de Desenvolvimento Social da Fundação BB, Éder Melo; do Superintendente Estadual do Sebrae, Edval Passos; do Superintendente Banco do Brasil na Bahia, João Batista Filho; do gerente de Economia Solidária do NDES, de Dalmo Hiroshi; de representantes da EBDA e de prefeituras da região. A solenidade vai acontecer no Povoado da Boa Hora ás 10h e em Novo Triunfo as 15h. A implementação das “minifábricas de caju” faz parte do Programa Trabalho e Cidadania, da Fundação Banco do Brasil.

O presidente da unidade a ser inaugurada, Adriano Costa, disse que já nesse início de operação a cooperativa deve alcançar agricultores dos municípios de Ribeira do Amparo, Cipó e Ribeira do Pombal e tem capacidade para produzir cerca de 150 kg de amêndoa de castanha já pronta par a comercialização. O agricultor vai poder ganhar duas vezes com essa cooperativa, primeiro quando vender a matéria-prima e depois quando partilhar os lucros da produção”, comentou afirmando ainda que todos estão muito animados com a conquista, que segundo ele é a realização de um sonho de muito tempo.

São parceiros no empreendimento a Fundação Banco do Brasil, o BNDES, o Banco do Brasil, Agência BB de Ribeira do Pombal, Superintendência de Agricultura Familiar da Bahia (SUAF), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra (CEDITER), o SEBRAE e a Pastoral Rural.

Com informações da Folha Pombalense

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial