ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Sítio do Quinto-BA: Seca pode obrigar prefeito Cleigivaldo a cancelar tradicional festa de Santo Antônio

Durante abertura do 11º campeonato municipal de futebol de Sítio do Quinto, o prefeito Cleigivaldo chegou a discursar onde deixou bem claro de uma vez por todas que as comemorações do 23ª Festa de Santo Antônio 2012 pode não acontecer devido a longa estiagem que o município enfrenta

Em discurso, o prefeito Cleigivaldo considerou que não há condições de realizar a tradicional festa de Santo Antônio que aconteceria de 01 a 13 de junho deste ano.

Sobre o campeonato o prefeito disse: “Não sei se as outras festas irão acontecer. Eu prefiro aplicar os recursos com a distribuição de cestas básicas e água do que gastar mais de 350 mil reais em festas que acontecem em apenas dois (2) dias lamentou o prefeito Cleigivaldo. “Eu prefiro atender o meu povo e dar o quer comer e beber do que gastar dinheiro com festas, declarou o alcaide.

Não chove no município desde outubro do ano passado e a seca atinge seus mais de 12 mil habitantes. O prefeito alegou que o município enfrenta uma longa estiagem e que por isso decretou situação de emergência.

Reportagem e foto: www.CarlinoSouza.com.br
Ouça abaixo o Audio do discurso do Prefeito Cleigivaldo

19 comentários:

  1. Pelo oportuno da seca que atinge diretamente e indiretamente a maioria da população. Seria a decisão mais correta no momento. Temos que adimitir que no nosso municipio exite pessoas passando fome em consequencia da seca. Nem todo mundo passa o dia inteiro "Agente" em frente o pc esperando a hora do almoço e janta. Dessa vez é necessario concordar que o gestor do municipio do Sitio do Quinto tomou a melhor das decisões possiveis.

    ResponderExcluir
  2. Como se o prefeito se preocupasse com o municio de Sitio do Quinto. Acabar com o único patrimônio que a cidade tem OS FESTEJOS JUNINOS. Faça o minimo por sua cidade CLEGIVALDO que desde a posse ate hoje nada fez para o povo ate os tal 10 carros que chegaram para a cidade em uma precisão estão na mão de segundos para passeios,bem assim é sua ajuda com o que beber e comer.

    ResponderExcluir
  3. e esa renovaçao acabano com a festa junina acabano com a tradiçao da cidade

    ResponderExcluir
  4. Mais 4 anos assim podemos abandonar nossas casas e ir embora dessa cidade.

    Opinião: Enquanto o povo burro do sitio do quinto não mudar, isso nunca vai acabar , pessoas que deveriam se unir para um objetivo geral, ficam brigando.
    A verdade é que so se privilegia o lado que ganha quando na verdade o prefeito tem que trabalhar para todos e não somente para os que o elegeu , ( acorda povo sem cultura ).

    "O Sitio do Quinto só sera democratico quando ninguem for tão rico que possa comprar alguem, e ninguem seja tão pobre que tenha que se vender a alguem, pense nisso..."

    vender seu voto é vender sua dignidade, mais por outro lado eu etendo, pois quem vende seu voto passa por dificuldade, motivo, falta de oportunidade na vida que é reflexo de uma má administração.

    não to aqui pra falar de ninguém e sim pra acordar esse povo !

    abraço ...

    ResponderExcluir
  5. Será que ele ta acrditando que o povo ainda é besta, ta se fazendo de inocente e de vítima com esse discurso, agora ele se preocupa com o povo, e pq será que agora ele se preocupa, claro né, estamos em ano de eleição e ele não quer perder as regalias e fica se fazendo de coitadinho, o Prefeito mais festeiro da história de Sítio do Quinto vem com esse discurso " Eu prefiro atender o meu povo e dar o quer comer e beber do que gastar dinheiro com festas, declarou o alcaide. Pelo amor de Deus CLEGIVALDO, se toque, abra seu olho e tome um SIMANCOL. Todos os municípios da região vem passando pelos os mesmos problemas da seca e vão ter seus festejos juninos, esse negócio de dizer que o município não tem condições é pura conversa fiada e balela.
    É essa a tal RENOVAÇÂO, acabar até com as tradições do Município e com a única oportunidade que o povo de Sítio do Quinto tem como alegria.
    Que Deus nos proteja de tanta desgraça.

    ResponderExcluir
  6. eu acho q deveria ter as festas sim como ja é tradicÃO do municipio, e ao longo desse ano tdos fazerem campanha contra a fome e a seca em nossa cidade...TENHO CERTEZA Q TDS PREFEREM ISSO DO Q ACABAR COM AS FESTAS DE SITIO DO QUINTO...

    ResponderExcluir
  7. Espero que essa atitude do Prefeito não seja apenas uma forma de garantir votos, já que a maioria dos seus eleitores foram pessoas carente. Espero mesmo que não use da solidariedade ou da compaixão para garantir o voto daqueles que durante todo o ano e principalmente na seca vivem na miseria. Sendo que não aja dessa forma concordo com a atitude. E digo que essa atitude não seria necessaria se soube envestir nos recursos destinadas a cada area.

    ResponderExcluir
  8. Entrarei em contato com o prefeito de sitio para fundar-mos uma campanha, VAMOS ACABAR COM SITIO DO QUINTO, campanha essa que com plena covicção serei apoiado por muitos inclusive pelos acessores do Sr prefeito os seus cargos de confiança entre outros do legislativo, contamso com sua presença dia 01 de junho...
    VAMOS ACABAR MINHA JENTE...

    ResponderExcluir
  9. Pior que esse prefeito num fez nada durante esses 4 anos de eleição...
    E eu que acreditei nessa RENOVAÇÃO, que renovação que nada num melhorou nada...
    E que milagre é esse o prefeito mais festeiro de Sitio do Quinto querendo acabar com a tradição da Cidade.!
    Mas verba vem pra as festas ele só num vai colocar por causa que ele num vai se eleger esse ano!
    E o ano passado colocou 3 dias de festas com 4 bandas por noite e ainda uma alvorada, e nos povoados nenhuma se quer em nenhuma noite...
    Te acho muito errado Cleigivaldo, certo que não vai deixar seu povo com fome e sede mas acabar com a tradição...
    Que RENOVAÇÃO que nada...

    ResponderExcluir
  10. eu tambem discordo com a decisão pq vem verbas para dar ao povo e para fazer as festas ele vai é pegar e aproveitar q é o ultimo ano dele ñ tem nada na cidade e quando tem ele vem com mentiras.

    ResponderExcluir
  11. Lendo os comentários feitos pelos caros "colegas" de imediato veio uma pergunta que não quer calar! Afinal, qual foi o Gestor que Sítio do Quinto já teve que realmente se preocupou com o povo do nosso município?
    - Cadê o patrimônio deixado pelos ex-gestores? Que exemplos bons eles deixaram?
    Concordo quando dizem que esperávamos e merecemos o MELHOR... Mas, se fazermos uma retrospectiva no túnel do tempo veremos que coisas piores já aconteceram. Então?! Por que essa indignação?

    ResponderExcluir
  12. Parabéns prefeito seria muito bom q as pessoas parassem e refletisse q essa é uma decisão consciente!

    ResponderExcluir
  13. Anonimo vc devia comer bastante com o outro prefeito pq no sitio do quinto nunca teve prefeito como cleigivaldo eu não moro aí mas acompanho de longe a administração dele vcs querem financiar a prostituição ao invés de alimentar o povo q ta passando necessidasde? deixe de ser egoista e cresça pois festa de tradição é coisa do passado !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, "consciente?!?!?!?!", caro LUP do comentário anterior - isso é o que ta faltando para esse prefeito, conciencia e compromisso com o povo, a princípio ele é prefeito de Sítio ao vice em Salvador ponha a mão na conciencia peque seu baquinho a saia de mansinho.

    ResponderExcluir
  15. é verdade sitio do quinto esta em uma situação dificio,tenho que concordar com o prefeito Cleigivaldo para que gastar um dinheiro em festa se a cidade esta emvoutras necessidades muito mais importantes afinal o bem estar da população tem que vim primeiro

    ResponderExcluir
  16. eu vou ficar torcedo fazendo capanha por outro lado para que clegivado pecar ou melhor ele já pedeu né os votos dos jovem ele não vai ter pode ter certessa e os aldutos vai pelos filho as maiorias eu acando que ia te banda boa ter o que clegivado você é uma vergonhia para SITIO DO QUINTO .

    ResponderExcluir
  17. vc é uma vegonha para SITIO DO QUINTO clegivado...

    ResponderExcluir
  18. UMA PENA,NÃO SOU DO SITIO MAS ME SINTO COMO SE FOSSE,ADORO A FESTA DE STO ANTONIO GOSTO MUITO DAS PESSOAS DESSE LUGAR TENHO MUITOS AMIGOS EM SITIO DO QUINTO VIAJO MUITO MAS NUNCA FUI TÃO BEM RECEBIDO COMO NO SITIO, SÓ TENHO A LAMENTAR

    ResponderExcluir
  19. esse povo é muito burro pois nao que seja uma fsta q ira desanimar vejam as nessecidades dos outros por isso que sitio do quinto nao vai pra frete pq so enchergam o seu lado deixando os outros pra tras...

    abraço...

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial