ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Assaltantes de loja de jóias no Shopping Salvador são presos em Queimadas-BA

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) localizou, na madrugada desta quarta-feira (25), o esconderijo dos ladrões que assaltaram a joelharia Felissa, localizada no Shopping Salvador.

Jeferson Barbosa de Morais, o “Jefinho”, 39 anos, e Evandro Lima dos Santos, o “Barriga”, 21, foram presos num imóvel em Queimadas, cidade distante 300 quilômetros de Salvador. No local, a polícia encontrou joias e cerca de um quilo de maconha.

O titular da unidade especializada, delegado Marcos César, apresentou os dois ladrões à imprensa, na manhã desta quinta-feira (26), na sede da DRFR, na Baixa do Fiscal. As investigações apontaram que “Barriga” também participou do roubo a outra joalheria, no bairro da Barra, em julho de 2011. Ele já tinha passagem por tráfico de drogas pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

Um mandado de prisão já havia sido expedido pela Justiça, a pedido do delegado Marcos Cesar, que há um mês vinha investigando o paradeiro de Evandro. Jeferson também havia sido preso na DRFR por envolvimento em assaltos. Ambos vão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e indiciados em inquérito policial por roubo.

A namorada de “Barriga”, Eliene Santos de Jesus, 20 anos, também foi presa no imóvel ocupado pelos ladrões, em Queimadas, onde ela vivia. Eliene também vai responder por associação para o tráfico e já está custodiada na carceragem feminina da Delegacia Especial de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

ASSALTO

A polícia disponibilizou imagens gravadas pelo circuito interno de segurança da joalheria no shopping onde “Jefinho” e “Barriga” aparecem rendendo uma funcionária e subtraindo R$ 300 mil em joias, em março deste ano.

Parte do material foi recuperado pela polícia e devolvido a um representante da loja que esteve na delegacia na tarde de ontem. Os assaltantes também foram reconhecidos por duas funcionárias do estabelecimento.

Segundo informou o delegado Marcos Cesar, as investigações devem prosseguir até a identificação do receptador das peças roubadas. A maconha encontrada em poder do trio foi encaminhada para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Barriga” e “Jefinho” permanecerão na carceragem do Complexo Policial dos Barris, à disposição da Justiça.

Informações da Ascom-PC

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial