ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Antas-BA: Prefeito Agnaldo Félix é multado por pagar serviços não realizados.

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (05/06), julgou parcialmente procedente o relatório de auditoria realizada na Prefeitura de Antas, no exercício de 2009, em face das irregularidades cometidas pelo prefeito, Agnaldo Félix dos Santos. O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Carlos da Silva, imputou ressarcimento aos cofres públicos do montante de R$ 45.900,24, proveniente de serviços de manutenção, conservação, recuperação e reforma em duas escolas municipais, que foram pagos e não realizados, além de multa no valor de R$ 2 mil. O relatório consolida os resultados das análises e observações decorrentes da auditoria técnica elaborada pela 5ª Divisão de Controle Externo deste Tribunal acerca dos aspectos técnicos referentes à contratação e execução das obras e/ou serviços de engenharia realizados pela Prefeitura de Antas durante o exercício de 2009.

O processo foi deflagrado em decorrência do Município ter solicitado prorrogação de prazo para encaminhamento da Prestação de Contas do mês de janeiro de 2009, pois, conforme prevê a Resolução TCM nº 1061/05, a referida documentação deveria ser entregue até 02 de março de 2009 e, com base no artigo 2º, parágrafo único desta mesma Resolução, o descumprimento legal, implicaria na realização de auditoria por parte do TCM. Chamado a exercitar o seu direito de defesa, o gestor solicitou três vezes a concessão de prazo de 30 dias, e como não apresentou qualquer justificativa, em completa ausência de defesa, o processo correu à revelia. Ainda cabe recurso da decisão.  

Pesquisa do Joilson Costa, Rádio Pombal FM, no site do TCM / Foto: Carlino Souza

4 comentários:

  1. Um cara que dar sempre calote nos cofres na união, ainda se diz ser um prefeito bom?
    isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  2. Prefeito que não vale nada
    Mal aparece em antas
    e so fala quando ta em epoca de eleiçao
    Ta acabando com antas

    ResponderExcluir
  3. esse homem não falava com ninguém ate então Dr. aldrovando fazer dele um homem depois recontribuiu com trairagem e nomeou Vanderlei canditato a prefeito como sendo seu laranja para permanecer no poder. o tempo de ditadura acabou esueceu.

    ResponderExcluir
  4. Isso é só uma das coisas ruins que esse prefeito faz na cidade de Antas, está acabando com a cidade, coagindo a população para se manter no poder, quando o povo acordar, o estrago terá sido bem pior. uma pena.

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial