ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Campo Formoso-BA: Município advertido pelo Ministério Público diante dos gastos com os festejos de Santo Antônio

Órgão pediu que os gastos com os festejos sejam minimizados em razão do problema da seca

Na tarde dessa terça-feira (5), a Câmara de Vereadores de Campo Formoso, presidida pela vereador Junior Nascimento, recebeu do Ministério Público uma recomendação pedindo uma redução de gastos com os festejos de Santo Antônio. O mesmo alerta foi enviado à Prefeitura Municipal. Com uma programação que prevê cinco dias de festa, entre 9 e 13 de junho, estima-se que a Prefeitura Municipal gastará quase R$ 1 milhão com a festa.

O aviso sobre o recebimento do alerta foi dado pelo presidente do legislativo municipal na sessão da Câmara de Vereadores desta terça. Em plenário, Júnior Nascimento informou que o documento enviado pelo MP e pela Procuradoria Federal pede que os gastos sejam minimizados em razão dos prejuízos causados pela seca, visto que o município decretou estado de emergência devido ao problema natural.

Ainda segundo o vereador, no documento consta um valor de R$ 969.500,00 como sendo o custo previsto da festa aos cofres municipais. Além de Campo Formoso, outras cidades da Bahia terão os gastos fiscalizados pelo Ministério Público para que seja obedecida a prioridade em investimentos para diminuir o impacto da seca.

Ainda não se sabe se o comunicado do Ministério Público implicará em alguma alteração de última hora na programação da festa.

Fonte: Eudes Benício e Victor Vinícius do CF Notícias

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial