ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Valente-BA: Prefeito e vice são cassados pelo TRE

O prefeito Ubaldino Amaral (PSC) foi cassado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral por captação ilicita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico. A votação da corte foi 6 pela cassação e um contra. O processo foi movido em 2008 pelo Promotor Público de Valente, na época Milen Castro. Nesse processo (1764896), o prefeito teria comprado 5 mil camisas e distribuido na eleição de 2008.
 
No julgamento na primeira instância, o prefeito Ubaldino tinha ganhado. O Ministério Público entrou com recurso e o Tribunal Regional Eleitoral acatou. Agora, além de recorrer da decisão, o prefeito Ubaldino terá que entrar com uma medida cautelar para tentar continuar no cargo até a decisão final no TSE, em Brasilia.

A decisão foi publicada no Diário Oficial, nesta quarta (06/06) . A partir daí, tomará posse o presidente da Câmara, Lucivaldo Araújo (Vado), do PR. Ele terá 30 dias para realizar nova eleição. Está será em caráter indireto, ou seja, os vereadores é quem vão eleger o prefeito. Isso acaba sendo um fator complicador para o ex-prefeito. Recentemente, ele perdeu um aliado importante e que dava maioria na Câmara, o vereador Regi Mota (PRB). O panorama político na Câmara de Vereadores atualmente está configurado assim: a situação tem quatro e a oposição tem cinco, de um total de 09 vereadores.

Retiro Notícias

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial