ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Prefeituras de Lagarto, Carira e Frei Paulo na mira da Polícia Federal

Por determinação do MPF (Ministério Público Federal), em Sergipe com base em informações da CGU (Controladoria Geral da União) que identificou irregularidades na aplicação de recursos da União, a Polícia Federal começa processo investigatório contra as prefeituras de Carira, Frei Paulo (região Agreste) e Lagarto (região Centro-Sul do Estado).

Durante fiscalização de rotina nos três municípios, os técnicos da CGU descobriram uma série de desmandos com as verbas federais que vão desde merenda escolar passando até por projetos inacabados. Os recursos foram aplicados em outras áreas fugindo de sua finalidade.

Conforme fontes ligadas à Polícia Federal, a documentação remetida pelo Ministério Público Federal está em fase de análise por dois delegados que querem saber quem são os personagens citados pelos técnicos da Controladoria. Após a conclusão da leitura das informações, os ordenadores de despesas serão intimados a depor na sede da Polícia Federal.

Nessa investigação devem ser ouvidos a prefeita de Carira, Gilma Chagas (PSC), José Arinaldo de Oliveira Filho (DEM), de Frei Paulo e, o ex-prefeito de Lagarto, Zezé Rocha. Com relação a gestão de Valmir Monteiro ainda não consta nenhum relatório da Controladoria Geral da União.

Ainda de acordo com fontes da Federal, logo que a investigação seja idacluída, o inquérito contra as prefeituras de Carira e Frei Paulo seguem para a Vara da Justiça Federal em Itabaiana, enquanto o de Lagarto vai para a Vara Federal de Estância.

Tem mais

Outros municípios, em número de 20, também serão investigados pela Polícia Federal por recomendação do Ministério Público Federal. Essas prefeituras deixaram de aplicar corretamente os recursos liberados pelo Governo Federal em projetos para beneficiar as comunidades.

Os nomes dos municípios estão mantidos em sigilosos para não atrapalhar as investigações já que agentes da PF estão concluindo alguns informações que farão parte da apuração das denúncias.

Por Faxaju

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial