ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Assaltantes se deram mal no roubo de máquina

Quatro assaltantes em um veículo Pálio abordaram o motorista profissional João Vitor Júnior, residente na cidade de Contagem-MG, quando este, após dormir em um posto de combustíveis em Feira de Santana-Ba, seguiu viagem na manhã de quarta-feira, 15, para a cidade de Parelhas-RN, onde entregaria uma máquina pá-carregadeira nova.

Por volta de 08h30, João Vitor entrou no pátio do Posto Trevo, entroncamento de Tanquinho, para tomar café, e foi abordado por um elemento que portava uma pistola automática, enquanto o comparsa ocupava a cabine pela porta do lado do passageiro.

Rendido, João Vitor foi amordaçado e colocado abaixado na cabine do próprio caminhão - que teve o volante assumido por um dos meliantes, e conduzido por cerca de 10 km, quando foi transferido para o Pálio e seguiu com os bandidos até a entrada do povoado do Rosário, à margem direita da Rodovia Santos Dumont (BR 116/Norte), município de Canudos-BA.

O caminhão seguiu por uma estrada vicinal que liga o povoado de Rosário à cidade de Canudos e tem uma rampa para desembarque de máquina, onde provavelmente seria descarregado.

Os bandidos só não contavam com a surpresa de ser o caminhão rastreado por satélite e programado para desligar o motor ao sair da rota traçada, além de 1 km.

No local, João Vitor, que já estava amarrado a uma árvore, viu chegar em um Pálio, mais dois elementos que comentaram que o motorista havia feito algo sobre o que fizera parar o caminhão, porém, não foi questionado.

Algum tempo depois, mais dois elementos chegaram em uma picape Hilux prata e após conversarem com os comparsas, saíram do local para retornarem depois com óleo diesel, pois suspeitavam que o caminhão houvera parado de funcionar por falta de combustível, porém, não conseguiram fazer funcionar o motor do caminhão.

Já passava das 17h, quando a quadrilha, provavelmente pelo tempo que já havia passado a partir da abordagem no Posto Trevo, e sabendo que àquela altura a empresa responsável pelo seguro e rastreamento do caminhão já havia detectado o desvio de rota, desistiu da ação; porém, levou da vítima R$ 2.100,00 em dinheiro, telefone celular, cartão magnético do Bradesco, além de outros pertences que se encontravam em sua sacola de viagem e na cabine do caminhão.

Parte do grupo deixou o local, porém, um dos elementos ficou com o motorista e depois de certo tempo o liberou da árvore, seguindo com os demais companheiros que estavam no Pálio.

João Vitor foi socorrido por um morador da região que passava de motocicleta pela estrada, e pediu para ser levado para o povoado de Bendegó, onde manteve contato com a polícia e pediu ajuda.

Uma equipe chefiada pelo delegado Dr. Miguel Vieira – regional titular da 25ª Coorpin foi deslocada para o local, porém não conseguiu prender os delinquentes. Motorista e caminhão foram conduzidos para o Complexo Policial Civil de Euclides da Cunha, onde o veículo será submetido ao exame pericial no DPT (Departamento de Polícia Técnica), e o motorista, DT será ouvido pelo delegado de plantão.

Dr. Miguel Vieira determinou a investigação e uma equipe da 25ª Coorpin já está investigando o caso, na tentativa de desarticular ou prender toda a quadrilha, além de por o fim nos assaltos que estão acontecendo naquela área, quando os veículos tomados de suas vítimas seguem pela estrada do Rosário e posteriormente são encontrados abandonados sem pneus, bateria, acessórios entre outros.

A máquina pá-carregadeira provavelmente seria vendida para alguma empresa ou firma prestadora de serviço que faz locação de equipamentos usados na construção civil, mas que, felizmente, desta vez os bandidos não obtiveram êxito na ação criminosa contra o patrimônio alheio.

Portal Euclides da Cunha

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial