ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Glória-BA: Alunos são liberados mais cedo, por falta de merenda nas escolas

Pais de alunos das escolas municipais de Gloria estão revoltados com a situação provocada pela prefeitura através da Secretaria de Educação do município, que desde o dia 6 de fevereiro, data do início do ano letivo, estão sem merenda escolar. Com isso, os alunos estão sendo liberados mais cedo, com o agravante de que em muitos casos o aluno só vai à sala de aula por causa da merenda, o que tem provocado relativo esvaziamento nas salas de aulas prejudicando, sobretudo, o ano letivo do alunado. O assunto foi discutido na Câmara de Vereadores na sessão que marcou o inicio dos trabalhos do Poder Legislativo em 2012, e segundo o Líder da bancada do Governo, Vereador Paulo Gomes (PT), o problema logo estará resolvido, pois se trata apenas de pendências nos processos licitatórios que acabaram por atrasar a aquisição dos alimentos que fazem parte da merenda escolar. Já o Vereador Alex Almeida acredita que faltou um maior cuidado por parte do Governo. Segundo o parlamentar, já que o inicio das aulas estava programado com certa antecedência para o dia 06 de Fevereiro, era prudente e necessário que o Governo se organizasse para que todas as pendências estivessem sanadas de forma a atender a classe estudantil, a contento, sem acarretar prejuízos ao aprendizado dos mesmos, como vem acontecendo.

Pais de alunos adiantam que estão pensando em se aglutinar defronte à prefeitura para pedir providencias à prefeita Enavilma Negromonte.

Fonte Bob Charles/Com informação do vereador Alex /  Foto ilustrativa

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial