ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Política: Agora é a hora de revelar a verdade‏ diz Mário Negromonte

Agora é a hora de revelar a verdade. De coração aberto e com toda a cumplicidade que devo ao meu povo baiano, meus familiares, amigos, companheiros, deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, eleitores, cidadãos, vou fazer algumas confissões e esclarecimentos.

Foram treze meses à frente do Ministério das Cidades. Tarefa a mim confiada pela Presidenta Dilma Rousseff após indicação de meu partido, o que muito me honrou. Assumi a missão, com propósitos firmes, como a desburocratização dos convênios entre as Prefeituras e Estados e o Governo Federal, o que realmente alcançamos ao editarmos, em conjunto com outros Ministérios e com a Caixa Econômica Federal,  a portaria 507 que representa um grande avanço facilitando a execução de obras importantes para os brasileiros. 

Tocamos o Minha Casa Minha Vida permitindo que a Presidenta, nesse ano, possa entregar a chave da casa de número um milhão (disse isso em meu discurso de despedida no Palácio do Planalto, onde afirmei que o Governo pode contar comigo na Câmara dos Deputados afinal, ao longo de meus seis mandatos conquistei um grande patrimônio político). Além disso, demos impulso às obras de saneamento e mobilidade urbana, levando água tratada e esgotamento sanitário às famílias; calçamento e pavimentação de ruas aos municípios; Metrôs, VLTs e Brts, empreendimentos que trazem mais qualidade de vida e mais saúde para os brasileiros. 

Atuamos diuturnamente para cumprir as metas estabelecidas pelo governo, apesar de termos sido surpreendidos por um quadro de restrição financeira que nos impôs dificuldades.  Essa situação foi agravada pelas disputas políticas dentro do meu Partido Progressista e pelo interesse de outros partidos em assumir o Ministério das Cidades, um dos mais importantes do Governo Federal. Mesmo assim, imprimimos uma gestão transparente e todos os projetos que nos foram confiados na Pasta das Cidades foram desenvolvidos atentamente em consonância com os outros Ministérios, seguindo o ritmo permitido pela liberação orçamentária do Governo Federal. 

Foi árdua a verdadeira batalha em que setores da mídia reproduziram o resultado dessas disputas e interesses. Não apenas eu fui alvo, mas atingiram também minha família e a terra que amo. A cada reportagem me acusando de algo que não fiz, eu tinha apenas o direito de uma ou duas linhas para apresentar a minha versão, muitas vezes publicadas de forma sarcástica. Vasculharam toda a minha vida e de minha família. Tudo foi em vão. Sai do Ministério como entrei: de cabeça erguida e sem nenhum processo. 

Um conterrâneo nosso, o Grande Rui Barbosa, disse uma vez: “com a lei, pela lei e dentro da lei, porque fora da lei não há salvação”. Pauto minha atuação com base nesse princípio. Busco, sempre e sempre, a estrita aderência à lei. E afirmo: não houve nenhuma irregularidade na nossa gestão a frente do Ministério das Cidades, nada, absolutamente nada. Entreguei o cargo por questões políticas. 

Acredito na política como instrumento do bem.  Sigo em frente, sempre procurando conquistar o melhor para a Bahia e para o povo brasileiro. Contem comigo, o Mário de sempre. Nasci politicamente aqui com o compromisso de sempre honrar o nosso povo nordestino, fiel e aguerrido.  Agradeço as manifestações de confiança, apreço e solidariedade. 

Mário Negromonte
Deputado Federal

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial