ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Raio X das Eleições 2012 em Sitio do Quinto-BA


Passado o feriadão de carnaval, os partidos começam a intensificar as articulações políticas e a promessa é anunciar definições importantes a partir de março. Entre as decisões mais esperadas, está a divulgação dos nomes dos candidatos a prefeito que estarão impossibilitados de registrar a candidatura, entre eles o atual prefeito Cleigivaldo e o ex-prefeito Tabaqueiro.

A disputa, no entanto, segue tumultuada. Tabaqueiro lutando a todo custo atrás de recusrsos para emplacar sua candidatura, se valendo do fato de ser o preferido do grupo da oposição para entrar na batalha eleitoral.

O vice-prefeito Carlos Reis (PSD), segue com o discurso de que é sim pré-candidato, e acredita que seus dois oponentes de maior expressão, certamente estarão fora da disputa, filtrados pela Lei Ficha Limpa.

Cleigivaldo, por sua vez, corre por fora. A esperança dele é reorganizar o tal grupo da 'RENOVAÇÃO" para a coligação futura, e assim conseguir emplacar seu nome na corrida eleitoral, caso escape da Lei Ficha Limpa. Diante de tantos desencontros, só resta uma saída para o prefeito, é a possibilidade de o partido apresentar logo outro nome, caso não veja viável a candidatura do prefeito.

Sitio do Quinto, é um município onde o cenário eleitoral começará a ser definitivamente desenhado a partir de março. Segundo se comentam por ai, os pré-candidatos a prefeito, e os partidos decidem encomendar pesquisas para nortear a escolha dos candidatos ainda no próximo mês.

Por outro lado, o grupo situacionista tenta manter viva a esperança de que o prefeito Cleigivaldo (PDT) reeditar aliança no município. Ele teme perder aliados, isso é inevitável, já perdeu o vice que está fora do grupo na corrida pela continuidade, segue como pré-candidato, com isso ele Cleigivaldo vem frisando ter tempo até as convenções partidárias, em junho, para definir o seu rumo na política em Sitio do Quinto.

O PT também precisa decidir o destino do partido na eleição. Nos bastidores, no entanto, é dada praticamente como certa a continuidade da aliança com prefeito. A promessa do PT era finalmente anunciar um pré-candidato com o nome do vereador Marcelo Gama (PT) ou sua esposa Cristina Damacena, também (PT) mas, há consenso em torno de uma futura aliança a pré-candidatura da gestão atual, aonde vem encontrando resistência por parte de alguns vereadores da base aliada para ratificar seu nome na disputa, como é o caso do vereador Jelson.

Enquanto o PT tenta se entender, os demais partidos seguem sem rumo no município. Os vereadores da oposição não têm nome definido ainda, para entrar na corrida eleitoral e, por isso, já se comenta por ai que o ex-prefeito Tabaqueiro já "jogou a toalha" no ringue, e já cogita o nome de Geraldo Gato como seu sucessor.

O PP partido aliado a Tabaqueiro, por sua vez, tenta emplacar o nome do vereador Jair, mas, diante do favoritismo de Tabaqueiro dentro do grupo vem perdendo força. Possa ser que mude tudo e ele Jair seja o indicado, mas já se comentam na "Radio Fofoca", que o vereador não anda satisfeito no grupo, por conta dos boatos da possivel indicação de Geraldo Gato no lugar de Tabaqueiro, ele Jair, no fundo alimentava esperânça de ser o indicado no grupo, assim, segundo falam por ai, ele pode sair do grupo a qualquer momento.

Ainda a indefinição no quadro político no município de Sitio do Quinto, sabemos que existem pré-candidatos para prefeito e para vereadores, mas ainda faltam definições, e pelo que se comentam na cidade tudo só será definido no próximo mês. Até lá muitas coisas poderão acontecer

Sitio News

8 comentários:

  1. Quando se fala em política so Sítio do Quinto, nunca pode descartar tais nomes, estamos vendo vários nomes de lá e de cá e muita gente esquecendo do nome de Dr Hélton, onde o mesmo no apagar das luzes virou candidato, mesmo muito em cima, conseguiu uma boa popularidade e assustando a campanha do prefeito atual, onde o Clegivaldo tinha mais de 70% dos votos em pesquisa, nunca esqueçam de Hélton.

    ResponderExcluir
  2. Diante de toda essas situações só tenho uma coisa a falar, qualquer político pode fazer o que quizer só as consequencias é o que pesa não se deixem levar pela usura.

    ResponderExcluir
  3. Tabaqueiro ta de parabens por colocar Geraldo como Prefeito alias candidato, conto com 2013 melhor, caso entre os antecessores é babado.

    ResponderExcluir
  4. Em Sitio do Quinto a popolução infelizmente, não tem um nome bom para se votar, dando assim continuidade ao ruim ou buscando aqueles que eles queriam apagar da politica Sitio Quintense.

    Vamos continuar buscando algo melhor!!!

    Tenho saudades dos tempos do Prefeito Magalhaes.

    ResponderExcluir
  5. se a populaçao de sitio do quinto que o melhor pra cidade deveria fazer de tudo pra convecer dr helto a se canidatar porque ele e o melhor. e se a populaçao se reunir e pedir pra ele se canidatar com certeza ele aceita porque ele e uma pessoa maravilhosa. agora e a hora a ultima chance de sitio do quinto ter um prefeito de verdade dr helto. e pra finaliza parabens pra carlinho souza pelo trabalhos mravilhoso que vem fazendo na regiao abraço

    ResponderExcluir
  6. Sitio do Quinto tem sim bons nomes que hoje tem aparecido com bastante credibilidade inclusive,e quanto aos velhos politicos esses sim tem que ser istintos do senario politico...

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal,
    Acho interessante um retorno às aulas de português.
    Pois estão nos envergonhando com tantas asneiras, mas se tivesse pelo menos escrito correto.

    Socorro Urgente para esse pessoal.
    Analfa!!!!

    ResponderExcluir
  8. dentre todos que passaram pela prefeitura de sitio do quinto nenhum chegou aos pes de cleigivaldo por mais que alguns não queirão abrir os olhos o melhor de todos foi ele voçes tem que entender ele mudou sitio do quinto pra melhor em todos os aspectos.
    Onde esta Dr. Helton pelo que eu me lembro depois da politica ele se mandou e até agora não deu as caras tenham dó sitio do quinto so pode mudar com cleigivaldo no comando como prefeito !

    ResponderExcluir

Editoriais

Editorial