ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Estrada Sento-Sé/Sobradinho é esquecida e vira alvo de piada

Uma promessa de campanha do atual governador ainda não saiu do papel, com isso virou alvo de gozação de internautas no Facebook. A BA 210, trecho que liga as cidades de Sento-Sé/Quixaba/Sobradinho, no norte do estado, está em situação delicada, irritando assim os moradores dos municípios, além disso, prejudica o comercio da região e o transito das pessoas.
 
Com a situação, os internautas criaram uma charge apontando o que vem ocorrendo na estrada, que não tem acostamento e em quase todo o seu trecho não tem asfalto.
 
Gabriel Filiph, que escreve para o site Sentosenoticias, reclamou da situação da estrada. “Esquecida a população paga caro em razão dos riscos e perdas de vidas, incertezas, prejuízos financeiros e sociais ao município, comércio comprometido, gargalo impeditivo ao desenvolvimento de todos. O povo merece respeito”, disse.
 
Sabendo da situação, a prefeitura de Sento Sé, emitiu uma nota oficial explicado o porque do descaso com a estrada:
 
A BA-210 é uma rodovia estadual, sob a responsabilidade do DERBA. A prefeitura de Sento-Sé lamenta as péssimas condições de trafegabilidade da BA-210, no trecho Quixaba/Sobradinho.
 
São 108 km intransitáveis, inviabilizando o desenvolvimento do município. Os prejuízos são incalculáveis, ambulâncias quebram frequentemente, pacientes morrem na estrada, projetos de irrigação fechados gerando desemprego e fome.
 
A BA-210 é o único corredor de escoamento da produção. Aqui os fretes triplicaram o valor, transportadoras recusam cargas para Sento-Sé, os produtos chegam mais caros nas prateleiras e a produção agrícola comprometida.
 
O governador Jaques Vagner se comprometeu publicamente em 2010, recuperar a rodovia, mas nunca sinalizou o início das obras.

Atenciosamente,
Ananias Nascimento da Gama
 
Assessor de imprensa
Prefeitura de Sento-Sé

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial