ATENÇÃO PREZADO LEITORES, ESTE SITE ENCONTRA-SE EM MANUTENÇÃO. AGUARDEM. NOVO PORTAL JÁ EM ANDAMENTO!

Publicidade

publicidade

www.leomagalhaes.com.br Olá! Seja muito Bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você fica bem Informado  Jaguarari-BAHIA,

Rumo à Brasilia-DF: Paulo Souto vai disputar vaga na Câmara

Pessoas próximas ao ex-governador Paulo Souto (DEM) garantem que ele está muito inclinado a concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2014. Ele não ocupa um cargo eletivo desde 2007, quando do fim da era carlista à frente do Poder Executivo baiano. Depois disso, se dedicou à presidência regional do Democratas. Hoje, um pouco afastado dos holofotes, se tornou uma espécie de consigliere de uma ala da oposição.

Apesar de muitos apostarem que Paulo Souto estava prestes a anunciar a aposentadoria, ele avalia - com bastante carinho - os incentivos recebidos por ex-correligionários e admiradores para que volte à atividade político partidária. O caminho mais aconselhável, segundo as mesmas fontes, seria o Congresso Nacional. Como o seu grupo político não tem mais a força de outrora, o Senado está completamente descartado. Resta a disputa por um assento na outra Casa Legislativa, onde poderá transformar seus estudos sobre a Bahia em projetos de lei.

Além do mais, ele pode ser um grande “puxador” de votos para a legenda. O presidente regional do DEM, José Carlos Aleluia, se mostrou surpreso com a possibilidade. “Não sei nada sobre isso. Nunca discutimos esse assunto”. Entretanto, Souto está empolgado com a ideia e nos próximos dias deverá intensificar as aparições públicas já com o objetivo de sentir o feedback dos eleitores.

Foto: Roberto Viana /Bocão News

Nenhum comentário

Editoriais

Editorial